Ácido para o rosto: aprenda como usar

0
175

Ácido para o rosto: aprenda como usar

Mulheres em busca de cuidados faciais, respondam: vocês sabem quais os benefícios de utilizar ácido para o rosto? Sim, ácido! Acontece que todos os dias a indústria de cosméticos buscam novas maneiras de criar produtos de cuidados com a pele. Muitas de vocês já devem ter se deparado com ácido como forma de tratamento. Outras provavelmente já tiveram ácidos receitados pelos seus dermatologistas. Vale a pena lembrar que a utilização de ácidos para o rosto deve ter acompanhamento de um profissional, já que trata-se de um componente químico e não natural. Antes de mais nada, vamos aprender o que é o ácido para o rosto e quais os benefícios para os cuidados da sua pele.  

3 ácidos para o rosto que você, provavelmente, já ouviu falar

Cada tipo de pele necessita de um tipo de ácido para o rosto, tal como os cremes hidratantes, ou as loções de limpeza, é importante ter em conta qual o seu tipo de pele e para quê você recorreu ao uso dos ácidos. Engana-se quem acha que todos os ácidos descamam ou são abrasivos, por isso vamos apresentar para você ácidos que, talvez, você já conhecia e não sabia nada sobre.

1- Ácido hialurônico: você já deve ter ouvido falar em mulheres que utilizar esse ácido para preenchimentos no rosto. É um verdadeiro queridinho nas clínicas estéticas. Mas não só para aplicações injetáveis existe o hialurônico. Trata-se de um ácido umectante, o que significa que ajuda a promover e a reter a umidade da pele quando utilizado de forma adequada.

2 – Ácido salicílico: quem sofre com acne já deve ter cruzado caminhos com cosméticos que contenham esse ácido em sua fórmula. Ele é antibacteriano, anti inflamatório e um excelente combatente na guerra contra as espinhas e cravos. O mercado disponibiliza muitos produtos que utilizam o ácido salicílico, até mesmo para peles secas, mas que sofrem com as espinhas.

3 – Ácido lático: você já leu em algum lugar que Cleópatra se banhava em leite? Pois é, ela usufruía dos benefícios do ácido lático – embora naquela época não soubesse disso. Esse ácido pode ser encontrado em muitos produtos e tem como função hidratar e esfoliar a pele. Pessoas com pele sensível ou intolerância à lactose devem tomar maior cuidado, pois sua utilização pode causar alergias.

Ácido para o rosto: quando usar?

Embora existam inúmeros tratamentos de beleza que utilizam o ácido para o rosto como protagonista, é preciso estar em alerta quanto ao uso sem prescrição médica. Isso porque essa gama de produtos podem causar danos irreversíveis, como queimaduras e manchas, caso sejam utilizados de forma incorreta. Agora que você já sabe disso vamos esclarecer outra dúvida: quando iniciar o tratamento com ácidos? Engana-se quem acha que esse tipo de tratamento é para pessoas mais maduras. Na verdade o uso pode ser indicado ainda bastante jovem, como é o caso da acne, por exemplo. Ou para dar melhor aspecto a uma pele cansada. Pequenas linhas de expressão costumam ter bons resultados com tratamento a base de ácidos.

Ao saber mais sobre ácido para o rosto, implemente na sua rotina de cuidados diários um bom produto para complementar sua caixinha de beleza. Uma dica é não desanimar se você não vir resultados imediatos de um produto. Não são raros os cosméticos que necessitam de aplicação regular para que você sinta os resultados, por isso, aqui fica uma dica: tire uma foto, em luz natural, ao iniciar algum tratamento cosmético e após 1 mês ou mais, tire outra foto. VocÊ vai reparar na diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here