Ácidos para acne: conheça os 4 mais usados

0
525

Ácidos para acne: conheça os 4 mais usados

 

É só baixar as temperaturas que as salas de dermatologistas e clínicas especializadas em cuidados estéticos começam a lotar, isso porque a época de tempo frio é a melhor para iniciar tratamentos para cútis, em especial com ácidos para acne.

 

Os ácidos para acne servem para melhorar a aparência depois que a pele passou por meses de sol e suor, piorando o surgimento das espinhas e consequentemente de sujeiras, manchas e cicatrizes. Antes de iniciar um processo de cuidados é importante fazer uma limpeza de pele completa.

Ácidos para acne: mais usados

 

Os produtos para o tratamento com ácidos para peles com espinhas podem ser receitados em diversas formas. São usados géis e cremes manipulados ou industrializados e sessões específicas de peeling químico em clínicas de estética. Conheça as principais substâncias e o melhor modo de uso:

Ácido Retinóico

Derivado da vitamina A, o ácido retinóico é muito utilizado no ambiente dermatológico para tratar questões graves de acne, já que sua substância consegue apresentar ótimos resultados por reduzir a oleosidade da pele e melhorar a cicatrização.

Ácido Salicílio

Recomendado para quem tem a pele bem oleosa (o que sempre acaba gerando mais acne), ele possui substâncias que diminuem a formação de sebos. Protege contra bactérias e possui ação anti-inflamatórias, ideal para quem costuma ter acne com vermelhidão local.  

Ácido Azeláico

Com estruturas químicas que reduzem as lesões inflamatórias, o ácido azeláico possui agentes antioxidantes, que ajudam no rejuvenescimento da pele. É conhecido também por sua ação despigmentante, que clareia manchas causadas pelo excesso de acne.

Ácido Glicólico

Além de estimular o desenvolvimento de colágeno, o ácido glicólico, que é extraído da cana-de-açúcar, consegue estimular a descamação da pele o que acaba acelerando a renovação da cútis.  

Cuidados básicos ao usar ácido no rosto

 

Para obter um melhor resultado durante o tratamento com o ácido para acne é preciso seguir a risca algumas dicas de ouro:

 

– O uso de um bom protetor solar é fundamental durante todo o tempo de procedimento. Uma simples saidinha sem o produto pode causar uma mancha no rosto;

 

– Antes de iniciar esteja ciente dos prós e contras de como a sua pele poderá reagir. Converse bastante com o seu médico e sinta-se segura para iniciar as aplicações;

 

– Cada pele reage de uma forma diferente. Para algumas pode ser tranquilo, mas para outras com a pele mais sensível pode ocorrer escamação, vermelhidão e até febre.

 

– Analise também quando é a melhor época para começar. Se você tem uma festa de casamento ou formatura na próxima semana, convém adiar o tratamento por alguns dias.

 

– Para testar o produto e verificar se não existe alguma reação alérgica vale passá-lo primeiramente nas partes escondidas corpo como atrás da orelha e no abdômen, perto dos seios.

 

Apenas um médico dermatologista está realmente apto para oferecer um tratamento seguro com ácidos para acne, pois realmente é preciso moderação e controle na maneira de uso. Lembrando que ao escolher a fórmula manipulada convém utilizar os serviços de um local com boas recomendações em que você realmente confie, pois o barato muitas vezes sai caro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here