Usar água de arroz no rosto rejuvenesce a pele

0
297

Usar água de arroz no rosto rejuvenesce a pele

Usar água de arroz no rosto faz bem para a pele. A água de arroz possui efeito calmante e refrescante. Além disso, ela ajuda a eliminar manchas, atua no combate às rugas e diminui o excesso de oleosidade. É uma solução barata, que pode ser usada por todas as classes sociais. E o melhor: não tem contraindicações por ser natural.

 

Água de arroz no rosto: composição

A água de arroz é composta de um poderoso antioxidante chamado pitera, que atua no rejuvenescimento da pele. Além disso, ela contém amido, que ajuda a eliminar manchas na pele, a controlar a oleosidade da pele e a secar a acne.

A vitamina B presente no composto estimula o fluxo sanguíneo e reduz a velocidade do processo de envelhecimento. Já o ácido kójico, também presente na substância, age na quelação dos íons de cobre, e consequentemente inibe a síntese da melanina. Muitos estudos revelaram que o poder do ácido kójico vindo da água do arroz é potencializado pela fermentação, pela ação secundária dos fungos.

A indústria cosmética utiliza o ácido kójico para fabricar clareadores de pele, mas alguns dermatologistas afirmam que não há concentração suficiente do ácido na água de arroz para esse efeito.

Água de arroz no rosto: receita

Separamos uma receita para potencializar o uso de água de arroz no rosto. Confira.

Lave o arroz e coloque-o em um recipiente, cobrindo todo o conteúdo com água.

Tampe o recipiente e mexa um pouco. Depois, espere aproximadamente 15 minutos.

A água começa a ficar com um aspecto leitoso e, então, está pronta para uso.

 

Água de arroz fermentada

Deixe a água de arroz em uma vasilha de vidro, em temperatura ambiente. O prazo para a fermentação varia entre 24 e 48 horas. Á água vai ficar muito azeda.

Se mantida na geladeira, ela pode ser usada por até 4 dias.

Como usar

Após limpar a pele, pegue um algodão e molhe-o na água de arroz. Passe suavemente a água no rosto e deixe agir por alguns minutos até que a mistura seque. É recomendável fazer este tratamento todos os dias, pela manhã e à noite.

A receita é simples e traz vários benefícios. Usar água de arroz no rosto rejuvenesce. Ela ajuda a eliminar manchas, atua no combate às rugas e diminui o excesso de oleosidade. É uma solução barata, acessível sem contraindicações.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here