Alimentos que ajudam a emagrecer: conheça os termogênicos

0
296

Alimentos que ajudam a emagrecer: conheça os termogênicos

 

Na natureza encontramos muitos alimentos termogênicos, que nos ajudam a emagrecer. Isso acontece porque eles aumentam nossa temperatura corporal e também exigem esforço extra do aparelho digestivo. Ambos os fatores contribuem para acelerar o metabolismo e consequentemente queimar mais calorias.

Aliar atividades físicas, uma nutrição equilibrada e alimentos que ajudam a emagrecer podem te ajudar a controlar ou diminuir o peso. O importante mesmo é sempre consultar um nutricionista para que lhe indique a melhor reeducação alimentar para o seu caso. Este profissional te ajudará escolher não só os alimentos que ajudam a emagrecer, mas trabalhará em uma dieta individual.

 

Como incluir alimentos que ajudam a emagrecer no dia a dia

 

Em lojas de suplementos alimentares você provavelmente encontrará pílulas termogênicas, ou extratos de plantas que prometem acelerar o seu metabolismo. Contudo, é muito perigoso consumir esses produtos sem orientação médica. Então é mais seguro investir em alimentos que ajudam a emagrecer que podem ser encontrados em feiras e supermercados, e consumi-los de forma variada no cardápio do dia a dia.

Lembramos  que, segundo Paracelso, a diferença entre o remédio e o veneno está na dose, então acreditamos o mesmo acontece com a alimentação. Não adianta nada escolher um alimento termogênico de nossa lista e consumir só isso, combinado? A palavra-chave para uma alimentação saudável [inserir link do artigo como ter uma alimentação saudável] é equilíbrio.

Então você pode acrescentar alguns dos elementos da lista abaixo nas suas refeições, e sem exageros. Não é do dia para a noite que engordamos, e também não é consumindo muitos alimentos que ajudam a emagrecer que vamos eliminar o excesso de peso de uma vez só.

 

Lista de alimentos que ajudam a emagrecer

 

Preparamos uma pequena lista de alimentos termogênicos para você incluir na próxima compra.

 

  • Bebidas com cafeína: café, chá verde, chá branco, chá mate;
  • Alimentos ricos em Ômega 3: salmão, atum, sardinha, bacalhau, chia, linhaça, nozes
  • Temperos comuns: cebola, alho, vinagre
  • Especiarias: canela, gengibre, cominho, curry, pimentas, hortelã, mostarda

 

É muito fácil fazer uma mistura destes alimentos que ajudam a emagrecer nas suas refeições cotidianas. Você pode tomar o café de manhã e os chás ao longo do dia, por exemplo. Só deve ter cuidado para não tomar nada com cafeína muito perto da hora de dormir, para não sofrer de insônia. Os peixes podem ser inseridos no almoço e no jantar, e você pode prepará-los com cebola, alho, e especiarias. Também dá para usar o vinagre e as especiarias para temperar saladas. A chia, linhaça e nozes você pode acrescentar nos seus lanches da manhã e da tarde. Enfim, você pode usar sua criatividade na hora de misturar os termogênicos.

 

Estes são alguns dos alimentos que ajudam a emagrecer por serem considerados termogênicos. A maioria deles é fácil de encontrar, não é mesmo?

Faltou algum ingrediente termogênico na nossa lista e que você adora? Conta aqui nos comentários que vamos adorar saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here