O poder dos alimentos para baixar glicose

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O poder dos alimentos para baixar glicose

É muito provável que você chegou até aqui querendo descobrir quais os melhores alimentos para baixar glicose, e é exatamente sobre isso que vamos falar!

Se você é portadora de diabetes já deve saber, que deve manter uma dieta equilibrada com a ajuda de alguns alimentos, ainda assim, é recomendado realizar exercícios físicos e levar uma vida saudável.

Uma boa alimentação vai lhe ajudar muito a controlar os níveis de açúcar no sangue, mas uma caminhadinha pela manhã fará toda a diferença. Descubra agora quais os alimentos indicados.

Como utilizar os alimentos para baixar glicose

Trata-se de alimentos com baixo teor glicêmico, isso quer dizer que são alimentos que entram na corrente sanguínea vagarosamente, evitando o picos de açúcar no sangue.

Uma pessoa diabética tem justamente dificuldade em produzir insulina, por isso, fazer com que o açúcar penetre vagarosamente no organismo pode evitar problemas como a oxidação dos vasos sanguíneos, por exemplo.

Os alimentos que disparam a insulina são, em sua grande maioria os carboidratos, que logo após a ingestão se transformam em açúcar. No entanto, os alimentos para baixar glicose são muito variados e saborosos, ajudando a equilibrar o problema.

5 alimentos para baixar glicose

 

Iogurte desnatado (sem gorduras)

Esse tipo de iogurte são uma ótima opção de lanche para quem tem diabetes. Trata-se de um alimento rico em cálcio, que fortalece o organismo. Sendo essencial para os ossos e dentes, e auxilia no controle do nossos sistema imunológico. Para além desses benefícios, os iogurtes desnatados, figuram nesta lista, por conter baixo teor de gordura, uma das causas da doença, a gordura corporal em excesso.

 

Aveia

Um alimento essencial para quem possui diabetes tipo 2 ou está tentando controlar o peso é a aveia. Esse é um alimento rico em fibras solúveis, diminuindo a velocidade de absorção de glicose, além de ajudar a absorver o colesterol.  Comer aveia no café da manhã é uma excelente alternativa para os diabéticos, quem sabe até misturar no iogurte desnatado. Além desses benefícios a aveia causa saciedade e é capaz de ajudar o sistema digestivo. Em torno de 3 colheres de sopa é uma boa porção do alimento.

 

Peixes

Peixes como o salmão, a sardinha e o atum, são excelentes alimentos para ajudar a combater a glicose, além de conterem uma excelente quantidade de ômega 3. O consumo regular está associado à diminuição da concentração de glicose e baixa de problemas vasculares. Isso ocorre porque o aumento do ácido graxo nas células dos músculos melhorar a sensibilidade da insulina. Para mais, o consumo desses tipos de peixe ainda ajuda a regular o açúcar no sangue e a prevenir processos inflamatórios.

 

Abacate

Sabemos que o abacate é uma excelente fonte de gorduras boas, e é também uma das frutas mais calóricas, mas nem por isso é nossa vilã. O abacate é formado basicamente por óleos, mais precisamente o ácido oléico, uma substância anti-inflamatória capaz de reduzir o risco de desencadear doenças como a obesidade e diabetes. Se você já é diabético, deve ter o consumo da fruta equilibrado.

 

Lentilha

Um dos alimentos para baixar glicose, que permite deixar seu sangue menos doce, é a lentilha. Ela é uma leguminosa rica em proteína, ferro, potássio e fibras. Além disso a lentilha previne contra o envelhecimento, pois possui antioxidantes.

 

Os alimentos para baixar glicose são ótimas opções para tirar o açúcar do sangue e mantê-lo controlado, no entanto, como referido antes, não atuam sozinhos!

É necessário levar uma vida saudável, aliando dieta e exercícios físicos. Procure sempre um médico para avaliar sua situação de saúde. Muito embora seja tentador fazer tudo sozinha, o melhor mesmo é ser acompanhada por uma equipe experiente de saúde.

 

 

 

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