Alimentos que queimam gordura: veja quais são e como funcionam

0
215

Alimentos que queimam gordura: veja quais são e como funcionam

Alimentos que queimam gordura? Sim, eles existem! E provavelmente já estão aí na sua cozinha.

Você já ouviu falar em alimentos que queimam gordura? Também conhecidos como alimentos de calorias negativas, eles são chamados assim porque possuem alto valor termogênico, ou seja, usam mais calorias que outros para a digestão, acelerando o metabolismo e contribuindo no processo de emagrecimento.

Muitos alimentos já figuram nessa lista e, por isso, não podem ficar de fora da dieta de quem quer perder peso, sempre associados à prática de exercícios físicos.

Como funcionam os alimentos que queimam gordura

Não é que os alimentos queimam gordura, literalmente. O que acontece é que esses alimentos aceleram o metabolismo basal, que é a quantidade de energia gasta quando estamos em repouso, ao aumentarem a temperatura corporal devido suas características termogênicas, o que facilita a perda de peso.

Alimentos que queimam gordura

Muitas pesquisas buscam conhecer quais alimentos queimam gordura realmente funcionam. O que está comprovado cientificamente até o momento é que alimentos que possuem catequina, cafeína e capsaicina têm, de fato, propriedades termogênicas e, assim, podem ser considerados alimentos que queimam gordura.

Outros, porém, atuam indiretamente na queima da gordura e, por isso, também são amigos do emagrecimento. Veja quais alimentos e bebidas entram nessa lista:

1.Chá verde

O chá verde possui dois componentes termogênicos: a catequina e a cafeína. Duas a quatro xícaras diárias são suficientes para a oxidação de gordura e aumento do gasto energético, o que pode queimar até 50 calorias em um dia. Beber mais do que isso pode aumentar a pressão arterial.

2.Café

Beber 3 cafezinhos por dia já traz os benefícios termogênicos. Não exagere na quantidade para não prejudicar a pressão arterial e o sono.

3.Pimenta

Apesar de ter a capsaicina na sua composição, a pimenta pode não apresentar um efeito termogênico satisfatório, pois ela é consumida em pequenas quantidades.

4.Laticínios

O cálcio e os aminoácidos presentes no leite, no iogurte e no queijo atuam na queima de gordura.

5.Água gelada

Apesar de não ser considerado um alimento, a energia que o corpo gasta para aquecer a água gelada aumenta o metabolismo, ou seja, ajuda a queimar gordura.

6.Proteínas

Embora não seja um nutriente termogênico, a proteína leva o organismo a gastar mais energia, conferindo assim um efeito termogênico. Por isso, alimentos ricos em proteína como carne, peixe, ovo e laticínios magros entram no grupo dos alimentos que queimam gordura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here