Os melhores alimentos ricos em triptofano

0
395

Os melhores alimentos ricos em triptofano

Uma boa alimentação é aquela que te faz dormir melhor, ter boa disposição e bem estar. Para que isso ocorra é essencial que sua lista conte com alimentos ricos em triptofano.

Alguns alimentos são capazes de prejudicar seu bom humor e incapazes de oferecer boas noites de sono. Em compensação, outro grupo de alimentos é capaz de melhorar seu sono e bem estar. Pessoas com sono prejudicado acabam por consumir alimentos mais energéticos, o que contribui para que o mal humor se instale.

No grupo de alimentos benéficos, estão os alimentos ricos em triptofano. São inúmeras as reações na regulação do sono e no humor, isso porque as reações que ocorrem no fígado e cérebro, após metabolizadas, transformam-se em serotonina.

Serotonina, para quem não sabe, é um neurotransmissor que atua na área de regulação do sono e do humor. Além disso, ela atua na regulação do apetite, ou seja, os  alimentos ricos em triptofano são capazes, até mesmo, de te fazer perder uns quilinhos extras.

O que são os alimentos ricos em triptofano?

 

Talvez você não saiba, mas a deficiência de triptofano pode desencadear episódios de anemia!

Um dos motivos de ingerir alimentos ricos em triptofano é evitar a perda de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Você pode combater as preocupações, no que se refere a boa inserção de vitaminas e minerais no corpo, a partir do aumento do consumo de alimentos ricos em triptofano. Para aumentar e melhorar a quantidade de serotonina no corpo, indicamos que você consuma os alimentos listados abaixo. Eles devem fazer parte de uma dieta saudável e nutritiva.

Se houver a possibilidade, consulte um médico ou nutricionista para realizar exames. Assim, terá certeza de que está indo pelo caminho correto e, no caso de ser necessário, solicitar suplementação adequada.

Ao regular os níveis de serotonina, através dos alimentos ricos em triptofano, você irá dormir melhor, ter mais disposição e melhorar seu bem estar geral.

3 importantes alimentos ricos em triptofano

 

Carnes magras e peixes

Tanto as carnes magras, seja de vaca ou galinha, e o peixe são fonte essencial de triptofano. Encabeçando a lista dos principais alimentos ricos em triptofano. Você pode apostar no peru, bacalhau, sardinha e salmão, como fontes ricas do aminoácido. Recomendados sobretudo para combater o stress. A sardinha é uma grande fonte de cálcio e ômega 3, o que colabora para o relaxamento do corpo. Opte por ingerir esses alimentos ao jantar. Mesmo sozinhos podem ser uma excelente escolha.

 

Ovos

Aposte nos ovos se o que deseja é ficar feliz. Isso porque o ovo, principalmente a gema, é uma poderosa fonte de triptofano, cálcio e ferro. Excelente para que você permaneça de bom humor.

 

Leite e derivados

Você já deve ter ouvido falar que um copo de leite antes de dormir ajuda a ter melhor sono. É verdade, pois o leite e seus derivados estão  na lista de alimentos ricos em triptofano. A serotonina produzida pela ingestão do triptofano, auxilia na produção de melatonina, responsável pelas boas noites de sono. Aposte em um copo de leite morno antes de dormir. Se não é muito fã do leite, pode apostar em um iogurte natural, sem açúcar ou em uma boa fatia de requeijão.

 

Agora que você já sabe onde encontrar triptofano, lembre-se que para melhorar seu sono, é importante incluir alimentos ricos em triptofano ao jantar ou na ceia antes de dormir, como as carnes magras ou o nosso tão conhecido copo de leite morno.

Pela manhã, inclua alimentos que possam se transformar em serenidade dando sensação de bem estar o dia inteiro, como os ovos ou o requeijão.

Através de uma alimentação balanceada é possível obter resultados incríveis para a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here