Alimentos ricos em proteína animal e vegetal

0
304

Alimentos ricos em proteína animal e vegetal

 

As pessoas que querem iniciar uma dieta low carb ou as que desejam aumentar a massa muscular buscam os alimentos ricos em proteína. Porém, comer proteínas todos os dias é muito importante para os órgãos e tecidos em geral.

Em uma dieta equilibrada devemos consumir os três macronutrientes da alimentação: proteínas, carboidratos e gorduras. Contudo, a maioria das dietas de baixo carboidrato incentivam o aumento do consumo dos alimentos proteicos.

Descubra abaixo quais são os alimentos ricos em proteína que podem ser encontrados nas feiras e supermercados. E não se esqueça que antes de iniciar qualquer dieta é importante procurar a ajuda de um nutricionista.

 

Top 5 dos alimentos ricos em proteína animal

 

Sem dúvida as carnes e outros produtos de origem animal estão no topo do ranking dos alimentos ricos em proteína. Enquanto a carne em si possui mais proteína, os ovos e laticínios possuem menos, mas ambos podem ser incluídos de forma variada na dieta.

Veja abaixo o top 5 dos alimentos ricos em proteína de origem animal.

 

  • 1º lugar: carne de frango
  • 2º lugar: carne de porco
  • 3º lugar: carne de vaca
  • 4º lugar: queijos
  • 5º lugar: peixes

 

Você pode aproveitar para inserir os ovos e laticínios no café da manhã e as carnes no almoço e jantar, por exemplo. Algumas pessoas até consomem frango no café da manhã, mas não é todo mundo que gosta. Não se esqueça de incluir também as folhas e legumes nos seus pratos, pois o intestino precisa de fibras para digerir bem as proteínas.

 

Top 5 dos alimentos ricos em proteína vegetal

 

Os vegetarianos muitas vezes têm dificuldades em encontrar alimentos ricos em proteína vegetal. É muito importante para quem não consome carne, ou mesmo nenhum produto de origem animal, busque um nutricionista. Este profissional vai saber como encontrar fontes de proteína para vegetarianos nos alimentos fornecidos pela própria natureza, ou através de suplementos.

Veja abaixo o top 5 dos alimentos ricos em proteína vegetal.

 

  • 1º lugar: soja
  • 2º lugar: quinoa
  • 3º lugar: trigo sarraceno
  • 4º lugar: lentilhas
  • 5º lugar: tofu

 

A boa notícia é que há outros vegetais possuem alto teor de proteínas, como os feijões, ervilhas, arroz, grão-de-bico, tremoço. Então se você deseja cortar ou reduzir o consumo de carne, saiba que sempre há alternativas de alimentos ricos em proteínas.

 

Com todas as opções que listamos aqui hoje, fica muito fácil escolher alimentos ricos em proteínas para comer em todas as refeições. Você pode combinar as carnes e os vegetais da maneira que preferir, e terá alimentos protéicos fornecidos pela mãe natureza. Caso seja necessário, o seu nutricionista pode lhe indicar suplementos alimentares como o whey protein, a proteína isolada de soja, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here