Argila verde no rosto funciona? Veja quando usar

0
444

Argila verde no rosto funciona? Veja quando usar

Quando falamos de tratamentos estéticos, boa parte das fotos que você encontra em posts de blogs contém uma modelo com argila verde no rosto. Isso acontece porque a argila verde já é um tratamento estético de longa data para as mulheres – um dos mais mais antigos do mundo.

E a cor da argila influencia no resultado? Sim. De acordo com especialistas, cada cor de argila tem um composto químico diferente e produz resultados distintos. Por exemplo, a argila acinzentada é indicada para fechar poros, a vermelha ilumina a pele e a argila verde ajuda a remover a oleosidade. Vamos entender mais sobre a composição desse tratamento natural que pode ajudar – e muito – a tratar acne e oleosidade?

Benefícios da argila verde no rosto

A argila verde contém alguns nutrientes que ajudam a pele a expelir a oleosidade e fechar os poros. O zinco é um desses elementos porque age nas glândulas sebáceas e regula a oleosidade da pele. Outro composto, o selênio, é um rejuvenescedor natural. Existem inúmeros outros nutrientes na argila como o potássio, magnésio e o óxido de ferro, todos benéficos para o rosto.

Além disso, a máscara de argila verde no rosto não faz mal para a pele, já que é natural – e portanto não tem contraindicações. De todo modo, suspenda o uso em caso de irritação.

O maior benefício da argila verde é atuar na remoção de impurezas da pele e na regulação das glândulas sebáceas para prevenir a formação do sebo no rosto. Quando os poros estão abertos, o sebo é o principal responsável por inflamações da pele como os cravos, espinhas e acne, todos oriundos da oleosidade em excesso. Além disso, a argila verde também promove o fechamento dos poros, evitando que o sebo se forme após a aplicação da máscara.

Onde comprar argila verde

Você consegue encontrar a argila verde em lojas especializadas em produtos naturais, em farmácias e em lojas virtuais.

Em relação aos preços, a versão em pó que deve ser misturada à água custa cerca de R$ 15 o quilograma. Já as versões de máscaras prontas custam por volta de R$ 30 a embalagem com 200g, quantidade que rende mais de 10 aplicações tranquilamente.

Como aplicar argila verde no rosto

Se quiser potencializar o efeito da sua máscara de argila verde, faça uma esfoliação antes de aplicar o produto. Assim você remove as células mortas e permite que a máscara aja no foco do problema. 

Em seguida, siga as instruções de acordo com o tipo de produto que adquiriu:

  • Em pó: se comprar a versão natural (em pó), basta misturar com água para fazer a máscara antes de aplicar no rosto. Misture 1 colher de sopa de água para cada 3 colheres de argila verde em pó. Depois, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos ou até que a mistura comece a craquelar quando você sorri. Lave com água fria, já que a água quente abre os poros novamente e favorece a formação de sebo nos poros.
  • Em pasta (máscara): basta aplicar a argila verde no rosto e deixar agir por 30 minutos ou até que a máscara comece a craquelar quando você sorri. Remova com água fria (a água quente reabre os poros).

Embora seja muito benéfica para quem a pele oleosa e está em tratamento para acne, cravos e espinhas, a argila verde no rosto não é indicada para quem tem pele ressecada: isso porque promove um ressecamento ainda maior – se a intenção é hidratar uma pele seca, é melhor não utilizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here