Aula de Yoga online: exercite o corpo sem sair de casa

0
349

Pratique yoga sem sair de casa com aula de yoga online

Hoje em dia, cuidar do corpo e da mente pode fazer toda a diferença no seu bem-estar. E algumas práticas são excelentes nesse quesito, como o yoga. Você sabia que pode até fazer aula de yoga online?

Pode até ser um pouco mais difícil no começo, principalmente para quem é sedentário. Mas a realidade é que com o passar dos dias, você vai se concentrando melhor e dominando a prática, já adotada por famosas do mundo todo e aclamada como uma das responsáveis por mudar a vida de muitas mulheres.

Não só o benefício estético, mas principalmente o mental e espiritual de fazer aula de yoga online fará você se apaixonar e quem sabe até procurar um mestre para chamar de seu.

Aula de yoga online: por onde começar  

Optar por começar uma prática em casa dá uma vantagem: a aula de yoga online não necessita de roupas de ginástica da moda e nem de coisas caríssimas. Basta ter vontade e dedicação. Além disso, iniciar a prática no conforto do lar fará você ter mais confiança para quando for se inscrever em algum estúdio que ofereça a prática.

Você pode encontrar facilmente, no Youtube, dezenas de canais dedicados exclusivamente à ensinar você como iniciar o yoga, com sessões que variam dos 10 min aos 30 min e nas aulas avançadas podem até ultrapassar 50 min de duração.

Outra preocupação que as pessoas costumam ter quando iniciam uma prática desportiva, e neste caso também espiritual, é onde fazer. Bem, procure por um lugar calmo, em cima do tapete com um cobertor dobrado, em sua sala parece perfeito, não é mesmo? Então mãos à obra.

Além do canal de vídeos você pode se beneficiar da tecnologia para fazer aula de yoga em casa. Basta buscar por app na aplicativo de compra do seu celular e baixar o que mais lhe parecer adequado. Portanto, se sua desculpa para não começar estava em ter que sair de casa, acabaram-se seus problemas.

Aula de yoga online: dicas e cuidados necessários

Através da prática da aula de yoga online você irá experienciar uma nova maneira de entender seu corpo. Vai descobrir, inclusive, músculos que sequer sabiam que existiam. Além disso, a prática pode ser feita em família e não possui restrição de idade. No entanto, deve-se observar alguns cuidados com a saúde do seu corpo antes de sair por aí virando de cabeça para baixo.

 

  • Não importa se você está acima do peso, a yoga começa bem leve e as posições vão evoluindo de acordo com o seu desejo e disciplinas, mas cuidado, tente não forçar demais a coluna, realizando as posições no tempo correto que o seu corpo permitir,
  • Permita que a aula de yoga entre na sua vida para que você entenda melhor seu corpo, isso vale para momento de profunda concentração e satisfação, tire o melhor proveito da experiência,
  • Pratique com seus filhos, além de ser uma delícia, alguns canais disponibilizam aulas especialmente para crianças,
  • Aumente a flexibilidade do corpo e da mente, de maneira a descobrir seus limites e ultrapassá-los,
  • Aproveite!

 

Praticar aula de yoga online pode poupar tempo, dinheiro e trazer muito conhecimento sobre seu corpo e mente, no conforto de sua casa. A yoga é recomendada para todas as faixas etárias, mas deve sempre ouvir seu corpo e perceber se está fazendo os movimentos corretos, evitando acidentes.

Se você não se sente preparada para iniciar sozinha, busque por um mestre especialista e após algumas aulas tente realizar em casa a prática, isso pode tornar a experiência mais agradável e segura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here