Babosa no rosto: os benefícios da aloe vera na sua pele

0
420

Babosa no rosto: os benefícios da aloe vera na sua pele

 

A babosa no rosto é utilizada há milhares de anos para fins cosméticos. Também conhecida como Aloe Vera, é usada de outras maneiras para fins medicinais. Mas hoje vamos falar sobre os poderes dessa planta quando é aplicada sobre a pele.

Antes de aplicar babosa no rosto é importante consultar um dermatologista para verificar se você não tem alergia à aloe vera, e se esse tipo de tratamento é adequado para o seu caso.

 

Passar babosa no rosto hidrata a pele

 

Por possuir muitas vitaminas, como A, C e algumas do complexo B, a babosa é muito eficaz para hidratar a pele. Um rosto bem hidratado apresenta uma pele macia e sedosa, e é possível chegar a esse efeito de forma natural, com a utilização dessa planta.

Dizem que um dos segredos cosméticos de Cleópatra era aplicar babosa no rosto todos os dias. Essa fascinante rainha do Egito sempre foi muito retratada como uma mulher sedutora.

 

Babosa no rosto é um anti rugas

 

Já pensou em substituir o creme antirrugas por aloe vera no rosto? A babosa é hidratante e contém sais minerais, enzimas, aminoácidos e vitaminas. Todos esses componentes juntos ajudam na oxigenação das células. O resultado de aplicar babosa no rosto será de uma pele com mais elasticidade, o que por consequência pode prevenir e eliminar rugas.

 

Babosa no rosto para manchas e acne

 

Voltando ao antigo Egito, os soldados costumavam passar babosa na pele para tratar as feridas de combate. Faziam isso porque a aloe vera possui propriedades que aceleram a cicatrização da pele. Esse benefício pode ser aproveitado por quem deseja suavizar manchas ou cicatrizar espinhas, mas, claro, sempre com a orientação de um dermatologista.

 

Como aplicar babosa no rosto

 

Pegue um talo de babosa e lave-o bem com água corrente. Corte as pontas e os espinhos. Com as mãos ou com o auxílio de uma faca abra a folha ao meio. Depois raspe as partes internas da folha com uma faca, dali sairá uma espécie de gel, e esse é o extrato de aloe vera. Aplique o gel no rosto todo e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Depois é só enxaguar bem a pele e finalizar com a aplicação do seu hidratante facial.

 

E então, já conheciam esses benefícios em passar babosa no rosto? Conhece mais algum truque de beleza e saúde com aloe vera? Conte aqui nos comentários, nós vamos adorar saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here