Como utilizar babosa para estrias: é possível combatê-las?

0
272

Como utilizar babosa para estrias: é possível combatê-las?

Que a babosa é muito famosa por seus benefícios, nós sabemos, agora uma grande novidade é que pode utilizar babosa para estrias como forma de acabar com elas! Aquelas marquinhas indesejadas podem ser bem difíceis de combater, mas o aspecto pode ser melhorado.

As estrias são caracterizadas por regiões da pele que se parecem com listras, e geralmente aparecem quando existe um estiramento rápido da pele, como crescimento rápido, gravidez, puberdade ou aumento de de peso corporal.

Em geral as estrias aparecem em áreas que acumulam mais gordura, como seios, nádegas, barriga e coxas. Mas nada impede que elas possam surgir nos braços e pernas.  Entenda como é possível fazer uso da babosa para estrias como parte de um tratamento que visa diminuir ou mesmo acabar com o problema.

Como atua a babosa para estrias

Antes de explicar como utilizar a babosa para estrias, vamos explicar um pouco mais sobre o assunto.

Como dito atrás, as estrias se formam no corpo quando há o rompimento das fibras. O tempo de formação é o que dita a cor das estrias: mais avermelhadas se forem recentes e mais fáceis de combater; ou brancas, se forem lesões que já cicatrizaram e por esse motivo podem ser reduzidas, mas não eliminadas.

Sabe-se que é possível minimizar o aspecto listrado com cremes caseiros, muita hidratação e alguns cuidados extras, como alimentação e controle do peso corporal. E é aí que entra a nossa maravilhosa babosa, uma planta que possui muitas propriedades benéficas para o corpo, capaz de curar pequenas lesões, ajudar no combate à acne e hidratar seus cabelos com apenas uma folha. Ela é fácil de cultivar e se adapta aos mais diversos ambientes, por isso, acompanhe a dica de como utilizar a babosa para estrias.

 

Receita de babosa para estrias

Utilizar a babosa no tratamento de estrias é um dos segredos de uma pele bem hidratada e sem marcas. Também conhecida como aloe vera, é uma planta rica em nutrientes minerais como cálcio, potássio, magnésio, zinco, cromo, cobre, ferro e manganês. Além de ser cheia de vitaminas do complexo B, A e vitaminas C e E. A grande riqueza de nutrientes presente na aloe vera confere-lhe grande poder no combate às estrias de forma natural.

Para dar ainda mais eficácia à receita que você irá aprender hoje, o ideal é que ela seja uma das ações preventivas ou de tratamento de suas estrias e não a única. Para isso você vai precisar também de azeite de oliva, que graças ao ácido oléico, possui um enorme poder de hidratação. A combinação de aloe vera e azeite de oliva são uma bomba no que se trata a antioxidantes e poder de hidratação. Você vai precisar de:

 

  • Polpa de uma folha de aloe vera (basta abrir a planta com uma faca, com cuidado, e raspar o gel da planta para um recipiente,

 

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

 

Uma dica é utilizar um liquidificador ou mixer para que os dois ingredientes fiquem bem misturas. Aplique duas vezes ao dia.

 

Infelizmente a cura para as estrias não foi descoberta, a babosa para estrias pode ajudar no problema, mas não é a solução definitiva. É necessário acompanhamento de um dermatologista para que o problema possa ser minimizado.

No entanto, vale lembrar que esta receita pode ser utilizada antes mesmo de o problema surgir. Vale lembrar que as estrias vermelhas estão em fase de formação e com o tratamento adequado a chance de elas desaparecerem são bastante grandes.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here