Como baixar a diabetes rapidamente?

0
205

Como baixar a diabetes rapidamente? 

Existem diversas maneiras de baixar a diabetes rapidamente, porém o importante é que exista um controle dela, para que o nível de açúcar no sangue não fique elevado, prejudicando assim a qualidade de vida do doente. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o índice de pessoas com diabetes tem crescido no Brasil nos últimos anos, sendo também uma tendência mundial. Cerca de 8,9% da população brasileira sofre da doença em algum grau, por isso é necessária a atenção integral. Baixar a diabetes rapidamente é possível, mas uma mudança de hábitos se faz necessária para que ela não eleve sempre. 

Maneiras de baixar diabetes rapidamente

Visão turva, sede, boca seca, fadiga e bexiga cheia são os principais sintomas de glicemia elevada. Nesse caso é preciso baixar a diabetes rapidamente. Primeiro confirme as taxas de açúcar no sangue e depois utilize algumas das seguintes dicas: 

Águas saborizadas

Água de quiabo

Ingredientes: 

– 6 quiabos

– 200ml de água

Modo de preparo: Tire as pontas do quiabo e corte-os ao meio, colocando eles na água, de molho durante toda a noite. Não se esqueça de deixar tampado. No outro dia pela manhã em jejum, retire os quiabos e beba a água. 

Sucos 

Suco de espinafre e salsão 

Ingredientes: 

– 2 talos de salsão 

– 3 ramos de espinafre

– 1 maçã verde picada e descascada 

– 1 cenoura  picada e descascada

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e adicione água para ajudar a bater. Só coar e ele já está pronto para beber. 

Suco de couve e vagem 

Ingredientes: 

– 10 couves de Bruxelas (pequenas) 

– 5 vagens

– 1 limão (suco)

– 1 pepino descascado e picado

Modo de preparo: Coloque para bater todos os ingredientes no liquidificador. Adicione água até ficar um líquido consistente. Pode tomar coado ou não. 

Chás

Chá de canela

Ingredientes: 

– 3 paus de canela

– 1 litro de água 

Modo de preparo: Coloque a água para ferver e acrescente na água já quente os pedaços de canela. Deixe em fogo baixo por pelo menos cinco minutos. Tire do fogo, coe e deixe esfriar. O recomendado é beber todos os dias três xícaras do chá. Hipertensos não podem consumir canela em excesso. 

Chá de eucalipto 

Ingredientes: 

– Folhas de eucalipto

– 250 ml de água

Modo de preparo: Ferva a água com as folhas de eucalipto. Deixe descansar abafado por 20 minutos e beba. Faça o chá diariamente. 

Como controlar a diabetes? 

Mais do que o controle com o tratamento medicamentoso, é preciso que o portador da diabetes tenha consciência de que é necessário a criação de hábitos de vida saudáveis para conviver de maneira tranquila com a doença, de modo que ele consiga baixar a glicose naturalmente. Conheça algumas práticas que podem ser inseridas na rotina: 

–  Pratique atividades físicas;

– Controle seu peso;

– Tenha boas noites de sono;

– Crie uma rotina para comer sempre nos mesmos horários;

– Beba muita água;

– Tenha uma alimentação saudável com fibras;

– Evite a ingestão de carboidratos;

– Hidrate o corpo com cremes diariamente;

– Cuide da saúde dos pés; 

– Fuja do estresse;

– Pare com o álcool. 

Se as dicas para baixar a diabetes rapidamente não funcionarem para o seu organismo, é imprescindível que busque um atendimento médico. Informe sobre todas as etapas da hiperglicemia e peça para que ele adapte sua medicação. De imediato só assim será possível controlar a doença. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here