Banho de gel nas unhas: passo a passo

0
487

Banho de gel nas unhas: passo a passo

 

Unhas fracas, quebradiças e opacas? A solução é o banho de gel nas unhas, uma técnica de tratamento simples que promete cuidar delas e deixá-las fortes, com brilho e saudáveis. Aplicado em unhas de qualquer tamanho, o banho de gel é realizado em cima da unha natural, com uma camada firme de gel parecida com um acrílico.

 

O banho de gel nas unhas fortifica de tal maneira que mesmo com as pequenas pancadas do dia a dia elas não quebram e nem lascam, ao contrário das naturais. A aplicação pode ser feita em casa e com a manutenção a tendência é que ela permaneça sempre impecável.

 

Como dar um banho de gel nas unhas?

 

Para fazer em casa a cristalização nas unhas, nome também dado a técnica, serão necessários adquirir os seguintes produtos:

 

– Lixa própria para unhas de gel ;

– Primer;  

– Gel;

– Selador com UV;

– Câmara de secagem com luz ultravioleta ou LED;

– Álcool 70 ou removedor de esmaltes;

– Esmalte.  

 

Detalhes do procedimento:

 

Primeiro é necessário que você faça a preparação normal da unha, higienizando-a e retirando as cutículas. Tire a oleosidade da unha com uma lixa, deixado elas totalmente opacas. Passe uma camada de primer. Esse procedimento é importante para que os produtos que virão a seguir tenham uma boa fixação.

 

Comece a passar a primeira camada de gel em toda a superfície. Na ponta, dos lados e por dentro, atrás da unha também para selar. Depois, coloque as unhas na câmara de secagem por 3 minutos, em seguida passe o álcool 70 ou o removedor para tirar o excesso.

 

Todo o processo da camada de gel deve ser repetido mais uma vez e levada a câmara de secagem por mais 3 minutos. Dê uma boa lixada nas unhas na parte de cima de modo que elas fiquem niveladas iguais. É bom também passar a lixa de maneira curva nos cantinhos da unha até a cutícula, para selar.

 

Depois de preparar todas as unhas é hora de passar o selador uv e levar as mãos mais uma vez para a câmara de secagem. Ao final, passe o álcool 70 ou o removedor para tirar o excesso. Pronto, agora é só escolher ao esmalte preferido!

 

Banho de gel nas unhas: informações úteis

 

– A câmara é um investimento indispensável, pois é ela quem seca os produtos e faz o trabalho da fixação;

 

– Para que o gel não saia inteiro, como se fosse uma casca, é necessário selar a unha muito bem;

 

– Existem no mercado diversas opções de marcas de produtos e os custos são variados;

 

– Quanto melhor a qualidade do produto, maior tempo o gel permanecerá na unha;

 

– A manutenção varia de pessoa para pessoa, dependendo de quanto tempo a sua unha demora para crescer. Em média são 10 dias.

 

– Para retirar, existem produtos específicos de remoção, mas você também pode desfazer as camadas de gel lixando as unhas na parte de cima.

 

Ela é ideal para quem precisa estar o tempo todo com as mãos apresentáveis no trabalho, pois o banho de gel nas unhas proporciona uma grande durabilidade do esmalte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here