Como é a vida de um bebê de 4 meses de idade

0
184

Como é a vida de um bebê de 4 meses de idade

 

O bebê de 4 meses costuma surpreender os pais por ser muito espertinho. Nesta fase ele já enxerga melhor, dá muitas risadinhas e gargalhadas, e presta muita atenção nas vozes das pessoas, inclusive tenta imitar o tom de voz da mamãe.

Hoje vamos responder algumas das dúvidas mais comuns sobre o bebê de 4 meses, se o seu bebê tiver essa idade e não se encaixar em todas as características tudo bem, afinal cada criança é diferente. Porém, se perceber que seu filhote é muito diferente do que é a apresentado aqui, talvez seja hora de procurar o pediatra só para ter certeza de que está tudo certo.

 

Qual é o peso de um bebê de 4 meses?

 

O peso do bebê de 4 meses pode variar, mas a média é entre 6 e 6,5 kg. As meninas costumam ser mais leves que os meninos nessa fase. A estatura média é de 61 cm para elas e 62 cm para eles. Como dissemos, são apenas médias, porque ambos podem variar para mais ou para menos.

 

O que o bebê de 4 meses pode comer

 

A recomendação é de que nessa idade a criança deve se alimentar estritamente de leite materno. Porém, alguns pediatras podem liberar as papinhas de fruta ou outros alimentos pastosos. Mas, atenção, nunca alimente um bebê com qualquer tipo de comida que não tenha sido indicada pelo pediatra dele. Só o médico saberá qual é o melhor para a saúde de uma criança tão pequenina.

 

O bebê já dorme a noite inteira aos 4 meses?

 

Esse fator é mais uma variável. Alguns nenéns dormem muito bem durante a noite toda, outros tiram sonecas curtas e acordam para mamar, e alguns, infelizmente, trocam a noite pelo dia. Alguns livros ensinam técnicas para ajudar o bebê a dormir a noite inteira após o 4º mês. São exercícios fáceis de seguir e geralmente não apresentam contraindicações.

 

Brincadeiras para bebês de 4 meses

 

Essa é a parte mais gostosa. Nessa fase o seu neném começa a ter mais interesse pelas pessoas e por coisas coloridas. Ele também está descobrindo as mãozinhas e os pezinhos, e costuma colocá-los na boca com frequência. Uma brincadeira que gostam muito é quando são colocados de bruços, e tentam levantar ou rolar de barriga para cima. Não se preocupe, pois esses pequenos exercícios ajudam a fortalecer os pequenos músculos das crianças, e é claro que não deve ser praticado em excesso.

Outra coisa que o bebê adora é que converse bastante, e ele tentará interagir com suas risadas e sons que acabou de descobrir que é capaz de emitir.

 

Se você tem um bebê de 4 meses conta pra gente aqui nos comentários as coisas divertidas que ele faz. Você também pode sugerir brincadeiras que seu pequeno gosta, para que outras mães se inspirem a brincar também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here