2 maravilhosas e fáceis receitas de bolo de banana fitness

0
365

2 maravilhosas e fáceis receitas de bolo de banana fitness

Um bolo de banana fitness não tem de ser sem graça, como a maioria das receitas ensina. Às vezes basta apenas se jogar na cozinha e misturar sabores que você mais gosta, e assim pode nascer uma grande receita. Não é por ser sem açúcar que necessariamente não terá sabor. É claro que sabemos que suas papilas gustativas adoram quando percebem um gostinho açucarado na sua boca. É por isso que buscamos as mais deliciosas receitas de bolo de banana fitness para você testar sem medo. Sendo a banana uma fruta muito presente na cozinha brasileira, será fácil adaptar ao seu estilo.

Como fazer bolo de banana fitness sem complicações

Um bolo de banana fitness nada mais é que a receita light dos bolos que sua avó provavelmente fazia, cheio de açúcar e manteiga. Saiba que você não precisa mais passar vontade, desde que saiba como fazer seus próprios bolos em caso. Menos calóricos e cheios de sabor. Por isso trouxemos duas receitas que temos certeza, você vai amar e repetir.

Bolo de banana fitness sem açúcar

INGREDIENTES:

3 bananas

3 ovos

25 g de óleo de coco

100 gr aveia esmagada

50g de farinha integral

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

3 colheres de chá de canela

40g de nozes

pitada de sal

um pouco de óleo de coco para untar.

PREPARAÇÃO:

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Esmague as bananas em uma tigela.

Derreta o óleo de coco no microondas (30 seg.)

Adicione o óleo de coco e os ovos à tigela com as bananas e misture bem. Pode ser feito a mão mesmo, com a ajuda de um garfo.

Coloque todos os ingredientes restantes na tigela e mexa até formar uma massa. O tamanho das nozes é por sua conta. Unte a assadeira com óleo de coco e coloque-a no forno por 25 a 30 minutos.

Bolo de banana fitness com aveia

150g de farinha de aveia

150g de farinha de trigo integral

1 ½ colher de chá de fermento em pó

½ colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de chá de canela

¼ colher de chá de noz-moscada

½ colher de chá de sal

1 colher de sopa de óleo de coco ou manteiga sem sal, derretida e resfriada ligeiramente

2 grandes claras de ovos, temperatura ambiente

2 colheres de chá de extrato de baunilha

2 bananas maduras médias

120g de iogurte grego desnatado

60 ml de leite desnatado

PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Em uma tigela média, misture a aveia, farinha, fermento, bicarbonato de sódio, canela, noz-moscada e sal. Em uma tigela separada, misture o óleo de coco, as claras e a baunilha. Adicione o purê de banana e o iogurte grego, mexendo até que não restem grandes pedaços de iogurte. Misture o xarope de bordo. Alterne entre adicionar a mistura de aveia e leite, começando e terminando com a mistura de aveia, e mexendo apenas até incorporar. (Para melhores resultados, adicione a mistura de aveia em 3 partes iguais.)

Espalhe a massa na forma preparada. Asse a 350 ° F por 26 a 29 minutos ou até que o centro esteja firme ao toque e um palito inserido no centro saia limpo. Deixe esfriar completamente na temperatura ambiente antes de fatiar e servir.

Benefícios do bolo de banana fitness

Depois dessas deliciosas receitas de bolo de banana fitness, vamos deixar você a par do por que a banana deve ser incluída em seu cardápio. Ela é fonte de fibra, solúvel e insolúvel. A fibra solúvel tem a tendência de retardar a digestão e manter o corpo saciado por mais tempo. É por isso que bananas são frequentemente incluídas no café da manhã. Além disso, a banana é campeã quando se trata de nutrição. É carregada com vitaminas e minerais essenciais, como potássio, cálcio, manganês, magnésio, ferro, folato e B6. Nada como manter seu corpo saudável com a ajuda da natureza.

Aproveite todos os benefícios da fruta e faça hoje mesmo uma bolo de banana fitness para toda sua família. Uma dica é assar a massa em forminhas individuais, assim você terá porções separadas para levar ao trabalho ao à escola. Temos certeza que seus filhos irão adorar a novidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here