2 receitas de bolo de cenoura fitness deliciosas

0
322

2 receitas de bolo de cenoura fitness deliciosas

Essas duas receitas de bolo de cenoura fitness não deixam nada a desejar no sabor. Ao contrário do que você pode pensar, o bolo fica bem suculento e delicioso – quando você tiver a chance de experimentá-lo, talvez até duvide que a receita é tão saudável.

Bolo de cenoura fitness para comer sem medo de ser feliz

A receita é perfeita para celíacos e para quem está de dieta ou quer comer melhor. Ao mesmo tempo, a receita também é feita para quem ama uma sobremesa deliciosa! Agora vamos à receita.

 

Fonte: Kayla Itsines

Bolo de cenoura sem açúcar e sem glúten

Esta receita não leva manteiga nem margarina. No lugar dela, iogurte grego sem lactose. Como na maioria das receitas fitness deliciosas, os dois ingredientes – além, é claro, da cenoura – que adicionam um sabor especial à obra são:

 

  1. Canela em pó
  2. Nozes
  3. Coco ralado

 

No lugar da farinha de trigo, a farinha de coco tira o maléfico glúten da receita e abre espaço para um leque de sabores tropicais – típicos da nossa terrinha. E o melhor de tudo é que não leva açúcar também. Se você amou a receita até aqui, então é hora de saber como fazer esse bolo de cenoura fitness “de comer rezando”.

 

Se quiser correr para começar essa receita, talvez o que te desanime é a quantidade de ovos que vão nessa receita porque a sua despensa pode não ter essa reserva toda: são nove ovos. Mas se o carro dos ovos já passou na sua rua e você fez seus negócios, então comemore porque vai ter muita proteína na sua receita.

 

TipoSobremesa
Tempo de preparo1 hora
Tempo de cozimento40 minutos
Porções16
Calorias por porção169kcal

Ingredientes

Para o bolo

  • 1 + ½ xícara de chá de farinha de coco (136g)
  • 4 colheres e meia de canela
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa fermento em pó
  • 1 colher de sopa de sal
  • ½ colher de noz-moscada moída
  • 9 ovos
  • 1 xícara + 2 colheres de sopa de iogurte grego light
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 4 xícaras de chá de cenoura ralada (392g)
  • ¾ de xícara de chá de nozes em pedaços pequenos (85g)
  • ½ xícara de chá de coco ralado não adoçado (27g)

 

Para a cobertura

  • 350g de cream cheese light
  • ¾ de xícara de chá de iogurte grego light
  • 3 colheres de extrato de baunilha

Modo de preparo

Bolo

Preaqueça o forno a 180ºC e unte a forma com óleo de girassol. Depois, em um recipiente, coloque a farinha de coco, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o sal e a noz-moscada.

 

Em outro recipiente, maior do que o primeiro, use uma batedeira e bata os ovos até que fiquem brancos ou amarelados (em neve) quando chegar a esse ponto, despeje o iogurte grego e a essência de baunilha. Quando a mistura atingir uma consistência homogênea, despeje o conteúdo do outro recipiente e misture tudo de novo.

 

Em seguida, despeje a cenoura e o coco ralado. Deixe a batedeira ligada em velocidade baixa por cerca de 10 minutos, que é o tempo para que a farinha de coco absorva os sabores dos ingredientes e depois deixe a mistura descansar por 5 minutos.

 

Divida a mistura em duas formas iguais e cozinhe até que a massa atinja uma coloração marrom-dourada ou enfie um palito de dente na massa – se sair seco, é porque já está bom. Isso leva de 35 a 40 minutos. Antes de tirar da forma colocar o recheio, deixe o bolo esfriar completamente.

 

Recheio

Em um recipiente grande, usando uma batedeira, coloque o cream cheese e o iogurte e bata em alta velocidade até que a massa fique com uma consistência fofa. Depois adicione a essência de baunilha e bata novamente até misturar.

 

Toques finais

Agora pode desenformar um dos bolos. A parte que estava virada para baixo na forma deve ficar virada para cima. Despeje ¾ do recheio igualmente em todas as partes do bolo. Depois, coloque gentilmente a outra parte do bolo por cima.

 

Espalhe uma camada bem fina do que guardou do recheio por cima e ao redor de todo o bolo. Não gaste tudo! E não precisa ficar bonito, isso vai servir apenas para disfarçar os farelos e buraquinhos. Deixe descansar por pelo menos uma hora – ou durante a noite toda, se tiver paciência. Coloque o que sobrou do recheio na geladeira para ganhar consistência.

 

Depois, passe o que sobrou do recheio ao redor de todo o bolo – uma espátula pode te ajudar muito nessa etapa. Aí é só devorar o seu bolo de cenoura fitness mais saboroso do mundo! Bom apetite.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here