Dicas para escolher o bolo para chá de bebê

0
347

Dicas para escolher o bolo para chá de bebê

Um, dois ou três andares? Naked cake ou pasta americana? Veja o que fica melhor para o bolo do primeiro grande evento do seu bebê.

Nos preparativos para organizar o chá de bebê? Esse é um dos momentos mais especiais da gestação, aguardado com expectativa não apenas pela gestante, mas também pela família e amigos. Seja festa grande ou só para os amigos, a verdade é que um item é fundamental para um chá de bebê inesquecível: o bolo.

O bolo é um dos carros chefes de toda festa, e não é diferente quando falamos de chá de bebê. Por isso, para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas valiosas sobre bolo para chá de bebê.

Tema do bolo para chá de bebê

O bolo é o item de maior destaque na mesa principal da decoração, então, ele deve estar de acordo com o tema da festa. Aliás, ele será um dos itens que mais irá refletir a temática do evento. Assim, tenha em mente como você pretende decorar antes de decidir pelo bolo para chá de bebê.

O tema também poderá interferir na cobertura do bolo. Um chá de bebê com temática de jardim pode ter um naked cake decorado com flores. Outros temas como fundo do mar, ursinhos, ovelhinhas ou algo mais elaborado pede um bolo com pasta americana ou maquete.

Tamanho do bolo para chá de bebê

O bolo para chá de bebê não precisa ser necessariamente de um andar. Pode ter dois, três ou até quatro andares. O que irá determinar o tamanho será o estilo da decoração, por exemplo: uma mesa grande pede um bolo maior, caso contrário ele poderá se perder no meio da decoração. Nesse caso, o bolo pode ter os andares de baixo artificiais, feitos de maquete, e apenas as partes de cima para corte.

Outra dica é: o bolo para chá de bebê deve seguir o tamanho dos arranjos de flores que estiverem na mesa, ou pouca coisa maior ou menor que eles. Isso proporciona um visual mais harmônico à mesa principal.

Mais um ponto relevante sobre o tamanho do bolo para chá de bebê é a lista de convidados. Não adianta fazer um bolo pequeno se a lista está grande, afinal, ninguém quer ficar sem um dos itens mais esperados do buffet de doces do chá de bebê, né?

Recheio do bolo para chá de bebê

Quando o assunto é sabor de bolo, seja em qualquer festa, há alguns fatores a se considerar, como o clima e o horário, por exemplo. Se o chá de bebê for realizado durante o calor, é melhor pensar em um recheio mais leve, como opções tropicais.

Nesse caso, é melhor evitar bolos para chá de bebê com recheios que envolvam muito leite, pois há os riscos de os ingredientes azedarem por conta das altas temperaturas. Também vale a pena fugir do glacê do lado de fora do bolo, porque ele pode derreter no calor.

A gente sabe que chocolate é paixão nacional, mas a indústria gourmet se reinventa a cada dia e oferece muitas e deliciosas opções de recheio. Vale a pena conhecê-las! Recheios de castanhas e nozes e café são uma delícia, você já provou? E podem ser servidos em chás realizados mais próximo da noite.

O importante é que o bolo para chá de bebê agrade tanto os anfitriões (levando em conta que a gestante pode sentir enjoos em relação a alguns ingredientes durante a gravidez) quanto os convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here