Bolsa maternidade personalizada: como escolher, preços e onde encontrar

0
350

Bolsa maternidade personalizada: como escolher, preços e onde encontrar

Uma das vantagens de ter uma bolsa maternidade personalizada é que ela não será usada apenas na saída da maternidade, mas também durante os primeiros aninhos de vida do seu bebê.

A personalização é feita com diversos métodos de impressão, como silk screen, bordado, estêncil ou serigrafia. A escolha de cada um dos métodos vai depender do gosto da mamãe, lembrando que é mais importante priorizar a praticidade da bolsa maternidade personalizada do que apenas a função estética dela. Vamos conhecer mais a respeito.

Bolsa maternidade personalizada: onde encontrar

Por serem personalizadas, as bolsas com o nome do bebê dificilmente serão encontradas em grandes lojas especializadas em produtos infantis. É possível que você encontre em negócios locais, como costureiras e profissionais especializados nesse tipo de confecção.

  • Na internet: o Elo7 é um site que reúne diversos artesãos. Lá é possível conversar com os produtores, pedir e pagar sua bolsa maternidade personalizada, que chegará ao seu endereço pelos correios. Lembre-se de fazer a encomenda com antecedência, para que dê tempo para o profissional produzir a peça e enviar para você.
  • Pessoalmente: procure por costureiras e lojas de produtos infantis no seu bairro ou na sua cidade e converse com conhecidos para tentar encontrar um profissional que consiga aliar sua expectativa a uma bolsa maternidade personalizada que traduza o seu estilo e seja prática ao mesmo tempo.

Outro lugar onde você provavelmente vai encontrar artesãos capazes de fazer este trabalho é nas feirinhas de artesanato locais. Visite, veja os modelos disponíveis e peça para conhecer trabalhos anteriores.

Preços de bolsa personalizada maternidade

De acordo com uma pesquisa feita no Google Shopping, os preços podem variar entre R$ 75,00 e R$ 599,00 nas versões mais sofisticadas.

Em geral, os produtos mais caros são kits com mais de uma bolsa e acompanham nécessaire, mochila, trocador e porta-mamadeira, todos personalizados com o nome do seu bebê.

Bolsa maternidade personalizada vale a pena?

Essa é uma decisão que deve partir de cada mãe e depende do orçamento e das prioridades de cada uma. Independentemente de a bolsa conter ou não o nome do bebê, uma coisa é certa: você vai precisar de uma bolsa para carregar os objetos do seu bebê – e por uns bons anos. Aqui vão algumas dicas para escolher bolsa maternidade ou bolsa de passeio do bebê, de acordo com o blog Macetes de Mãe.

Melhores bolsas para bebê

  • Tecido: lembre-se de que não basta ser bonita. Como é um objeto que acompanhará você e o bebê por pelo menos um ano, escolha um tecido leve – de pesado já bastam os itens que terá que carregar.
  • Espaço: para um passeio, você provavelmente carregará um par de fraldas, uma muda de roupa, brinquedos, uma mantinha, trocador, fraldinhas, mamadeira e chupeta. Agora pense que tudo isso precisa caber dentro da bolsa. O compartimento principal, que carregará as roupas, trocador e mantinhas deve ser grande o suficiente para carregá-las. Senão, nada feito.
  • Compartimentos e bolsos: na correria, é muito normal que as mães não saibam onde colocaram a chupeta do bebê – e procurá-la em uma bolsa com um compartimento só é um parto. Escolha um modelo que tenha bolsinhos menores onde você pode colocar a chupeta, a fraldinha, o pote de papinha e os itens menores. Se não tiver uma bolsinha térmica, escolha um modelo que tenha bolsos térmicos para carregar mamadeiras e alimentos que precisam ter a temperatura conservada.
  • Alças: o modelo de bolsa de bebê ideal deve contar com dois tipos de alças removíveis – um para carregar a bolsa no ombro e outro para levar nas mãos.
  • Lavabilidade: de vez em quando você terá que lavar a bolsa, então é bom escolher um tecido que possa ir à máquina e se lembrar de não lavar com água quente se a bolsa for colorida.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre bolsa maternidade personalizada e que as nossas dicas te ajudem a escolher o modelo ideal antes de bater o martelo. Lembre-se: antes de escolher o modelo mais fofo da loja, lembre-se da praticidade – você vai precisar muito disso durante os primeiros meses do bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here