Borra de café no rosto: para que serve?

0
1079

Borra de café no rosto: para que serve?

Pouca gente sabe, mas os resíduos que gerados pelo café guardam uma rica fonte de antioxidantes que podem auxiliar no rejuvenescimento da pele. A utilização da borra do café para procedimentos de beleza é uma prática que vem ganhando adeptos em todo o mundo.

Borra de café no rosto: benefícios principais

Mesmo não existindo uma comprovação científica da eficácia do uso do grão em tratamentos dermatológicos, os benefícios do uso da esfoliação na pele com pó de café são diversos:

 

– Suaviza a pele e melhora a circulação;

– Elimina células mortas;

– Diminui a presença de cravos no rosto;

– Auxilia na aderência de cremes hidratantes na pele;

– Estimula o crescimento de células da derme, provocando um rejuvenescimento natural.

 

Borra de café no rosto: receitas caseiras

 

Para isso, confira algumas das receitas caseiras que irão auxiliar o tratamento para uma pele mais saudável:

1 – Café e antioxidantes

 

2 colheres de borra de café (sopa)  

1 clara de ovo

1 colher de óleo de coco (chá)

 

Modo de preparo e uso: Em uma vasilha, misture todos os ingredientes formando uma espécie de pasta. Com o rosto limpo, passe suavemente a solução, deixando a máscara agir por cerca de 20 minutos. Enxágue com água morna e depois seque o rosto suavemente com uma toalha. Depois, passe um creme hidratante. Pode repetir o tratamento a cada semana.

 

2 – Café com ação anti-rugas

 

1 colher de borra de café (sopa)  

2 colheres de azeite de oliva (sopa)

 

Modo de preparo e uso: Acrescente aos poucos o azeite na borra ou pó de café, criando uma espécie de massa. Lave o rosto com um sabonete próprio para a sua pele e com a pele já seca, aplique a composição. Deixe agir por alguns minutos e depois lave com água morna para tirar a oleosidade do azeite.

 

3 – Café com hidratação profunda

 

2 colheres de borra de café (sopa)  

1 colher de mel (sopa)

 

Modo de preparo e uso:  Coloque em um pote os ingredientes e misture, criando uma consistência grossa. Aplique o mel e a borra de café no rosto, massageando de maneira delicada. Mantenha no rosto por cerca de 20 minutos e depois tire com água fria. Já será possível sentir a maciez da pele. Passe um hidratante da sua preferência.  

 

4 – Café com ácido láctico

 

4 colheres de borra de café (sopa)  

1 pote de iogurte natural com consistência firme (170g)

 

Modo de preparo e uso: Lave bem o rosto com um sabonete. Procure aplicar a massa com os ingredientes no rosto com leves batidas, para que a composição tenha uma boa aderência na pele. Depois, em movimentos circulares comece o processo de esfoliante, causando o atrito dos grãos na pele. Deixe agir por 10 minutos e retire com água fria.

 

5 – Café e propriedades do leite

 

4 colheres de borra de café (sopa)

4 colheres de leite integral em pó (sopa)

5 colheres de água (sopa)

 

Modo de preparo e uso: Misture o pó ou a borra do café com o pó do leite integral. Acrescente aos poucos a água, até formar uma massa homogênea. Aplique no rosto com movimentos redondos e de baixo para cima. Deixe agir e depois retire com água fria.

 

Durante a tratamento com a utilização da borra de café no rosto é necessário ter um cuidado extra. Por se tratar de um método esfoliante, onde os grãos acabam retirando as células mortas do rosto é mais que importante o uso de um bom protetor solar após os procedimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here