6 ideias incríveis para começar a usar brincos de madeira e ainda um DIY especial

0
131

6 ideias incríveis para começar a usar brincos de madeira e ainda um DIY especial

O que vem à sua cabeça quando pensa em brincos de madeira? Se pudéssemos apostar, provavelmente sua resposta estaria muito voltada às peças de madeira vendidas na praia, por artesãos, certo? Acontece que o produto natural invadiu as semanas de moda e virou um novo must have (o tal: tem que ter) do moment. Os brincos de madeira representam uma inovação quando se fala em acessórios de moda. Eles podem ser puros ou trabalhados com core ou pedrarias. O que manda é a vontade do estilista em criar peças únicas. Confira abaixo como introduzir peças de madeira no seu visual. 

6 versões de brincos de madeira para inovar o look

Se você está sempre atenta a tudo que rola na moda, já sabe que os brincos de madeira vieram para ficar. Elaboramos algumas dicas de como aderir a moda e criar looks super estilosos com a ajuda das peças de madeira. 

Geométricos: vamos começar pelo brincos de madeira geométricos. Eles podem ser apresentados de todos os tamanhos. Desde os mais discretos até os maxi brincos. São mais simples, mas não menos charmosos. Destaque para os triângulos e retângulos. As formas por serem simples representam a possibilidade de aplicação de pedraria ou cores. 

Artesanais: eles podem ser artesanais, isso cria peças de madeira únicas. Na mão de um artesão cada peça será feita de um jeito, portanto você será a única a possuir o brinco. Vale lembrar que há alguns tutoriais na internet que permitem que vocês mesma crie seus brincos. 

DIY: O famoso “do it yourself” (faça você mesmo). Como referimos anteriormente você mesma pode, através de tutoriais que encontra na internet ou cursos pagos, criar seus próprios brincos de madeira. Existem várias técnicas disponíveis, encontre a que melhor combina com seu estilo. 

Artificiais: Você pode investir também em peças que imitam madeira. Eles por regra acabam por ser mais leves. A dica aqui é dar preferência por peças menores. 

Temáticos: a sessão mais democrática de todas. Os brincos temáticos permitem que você solte a imaginação. Sua origem pode ser a cultura africana, animais, música, símbolos religiosos, frutas… aqui o que manda é a criatividade. 

Maxi brincos: A tendência que vem crescendo quando se fala em brincos de madeira, são os maxi brincos. As semanas de moda estão repletas deles. Prometem ser os queridinhos do verão, novamente. Por se tratar de uma peça grande, ele irá fazer todo o trabalho de acessórios quase sozinho. Um lindo maxi brinco de madeira pode ser acompanhado por um simples rabo de cavalo, um look saia branca e camisas estampadas. Você vai arrasar!

DIY Brincos de madeira: como criar seu próprio quadro de brincos 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os brincos de madeira, que tal ter um lugarzinho especial para guardá-los? Vamos ensinar como fazer um espaço para suas bijuterias que fará toda a diferença no seu guarda-roupa ou closet. 

Você vai precisar de:

  • Uma moldura de quadro (o tamanho fica por sua conta)
  • Cola quente 
  • Cortiça (ela será a moldura do seu quadro)
  • Estilete
  • Renda ou tule
  • Tesoura

Como fazer:

Passo 1: Remova a parte interna da moldura, mas não jogue fora, e com a ajuda do estilete corte a cortiça. Ela deve encaixar-se de maneira correta no interior (parte de trás) da moldura. 

Passo 2: Revista toda a peça de cortiça com a renda ou tule que escolher. Para o acabamento, cole o tecido com cola quente na parte de trás. 

Passo 3: Espere secar por 30 min. 

Passo 4: Encaixe a cortiça na moldura e em seguida cole a parte traseira do quadro, para dar acabamento e esconder os arremates. 

Passo 5: Vá cravando os brincos na cortiça, como se fossem alfinetes. Você pode usar esse quadro como decoração, ou apenas deixar dentro do seu closet. Super fácil e prático, para deixar seus brincos de madeira organizados. 

A moda dita a tendência e os brincos de madeira são os queridinhos da estação. Invista em peças que combinem com seu estilo. Abuse dos acessórios para colorir ainda mais esse verão que se aproxima. Traga a passarela para a rua e divirta-se com combinações ousadas e elegantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here