Usar café no shampoo combate a queda de cabelo

0
216

Usar café no shampoo combate a queda de cabelo

É uma técnica altamente eficaz para o tratamento dos mais diversos tipos de queda capilar, e no fortalecimento dos fios de cabelo. Além disso, o café no shampoo também é eficaz para outros problemas que diminuem a chegada de nutrientes aos bulbos capilares, como diabetes, obesidade, hipertensão arterial, anemia, doença renal crônica e estresse.

A queda de cabelos não é doença e sim sintoma de patologia que pode atingir o couro cabeludo e/ou outras partes do corpo. O café no shampoo é capaz de prevenir a morte ou a dormência das células capilares e a queda diminui significativamente.

Por que usar café no shampoo?

A cafeína, presente no café, é responsável melhora muito a vascularização do couro cabeludo e também é capaz de bloquear o efeito do DHT, hormônio responsável pela calvície.

Estudos realizados na Alemanha com aplicação de solução de cafeína nos folículos capilares danificados comprovaram crescimento de 25% de novos fios. Segundo a mesma pesquisa, os folículos capilares femininos respondem mais ao tratamento.

Para conseguir esses efeitos, basta misturar cafeína em um shampoo sem sal, mas a melhor forma é comprar um produto manipulado em farmácias de manipulação.

Como usar café no shampoo

O café em pó não serve para esta finalidade. É necessário usar a cafeína anidra, a versão pura sintetizada, sem água na molécula.

Para fazer o shampoo de café caseiro com resultados mais ou menos semelhantes aos dos  produtos manipulados, compre cafeína em pó em lojas especializadas em produtos naturais. 

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de cafeína em pó
  • 1 frasco de shampoo com 250 ml (de preferência, sem sal)

Com todo os itens necessários, deposite o seu shampoo em um recipiente e, em seguida, adicione as três colheres de cafeína. Misture tudo com o auxílio de uma colher. Coloque a mistura em um frasco.

É preferível usar shampoo sem sal para potencializar ainda mais os efeitos da cafeína. Além disso, ele não tem sulfato, que resseca os fios e o próprio café já é um produto que pode ressecar os cabelos.

O ideal é você usar o shampoo de duas a três vezes por semana, sempre dando um intervalo de um dia. É importante também nunca usá-lo diariamente por causar muito ressecamento.

É aconselhável usar um condicionador mais hidratante, para melhorar a secura e dar brilho.

O uso de café no shampoo é recomendado para loiras, pois pode alterar a coloração de fios claros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here