A nova febre dos estilistas: as camisas estampadas

0
286

A nova febre dos estilistas: as camisas estampadas 

De uns tempos pra cá as camisas estampadas vem ganhando espaço nos armários das mulheres mais descoladas. Já são algumas coleções em que os estilistas apostam nas estampas como forma de inovação de suas peças. As camisas estampadas já viraram peça chave (obrigatória) nos closets de qualquer mulher que goste de moda. Elas têm o poder de deixar qualquer look básico com mais vida e glamour. Sabemos que é normal ter algumas dúvidas na hora de apostar em uma dessas roupas. Por isso trouxemos um guia para você entender qual o melhor tipo de peça estampada para você.

5 dicas importantes na hora de escolher suas camisas estampadas

As camisas estampadas nada mais são que as suas camisas de cor única com mais vida e estilo. Elas são absolutamente democráticas quando o assunto é o tipo de corpo. Uma peça estampada que pode ser utilizada por qualquer mulher. Muito diferente das calças estampadas, por exemplo. Então, vamos às dicas de como escolher seu modelo:

Dica 1: Escolhas estampas com o qual possa jogar com outras estampas ado seu guarda-roupas

Imagine que seu armário é cheio de calças de padrão como bolinhas, quadrados e ricas, como você poderia comprar uma camisa estampada para combinar com isso? Fácil: opte pelo padrão inverso, ou seja, se sua calça possui riscas, compre uma camisa com quadrados. 

Dica 2: Observe a cor de fundo

Uma camisa com estampa de palmeiras verdes e fundo branco combina perfeitamente com um look saia longa verde ou branca, por exemplo. Tenha atenção à cor de fundo da estampa. Ou se preferir tenha em atenção uma das cores da própria estampa e escolha a peça que irá fazer par de acordo com a mesma palheta de cores. 

Dica 3: Menos é mais

Se o medo de errar está tomando conta de você na hora da compra, escolha as camisas estampadas com tons mais sóbrios e fundos escuros. Como é o exemplo da animal print. Lembre-se que na moda menos é mais. Por isso uma peça estampada valerá por quase todos dos acessórios. 

Dica 4: Valorize seu corpo 

Se você possui seios grandes e está com medo de fazer feio, a dica é: prefira as camisas estampadas com golas v e botões. Os tecidos mais soltinhos também darão uma mãozinha na hora de valorizar o decote, com elegância. 

Dica 5: O tecido faz toda a diferença

Quando se trata de estampas, o tecido fará toda a diferença no look. Por isso observe para que tipo de ocasião você está buscando sua peça estampada. Se for para compor um visual mais sério de trabalho, as sedas e cetins são o ideal. Já se a ideia é uma combinação leve para um passeio no final de semana você pode apostar nas transparências também. 

Dica extra: camisas estampadas fazem uma bela combinação em um look com calças brancas. Aqui temos um coringa e um must have das passarelas. 

Como saber se as camisas estampadas combinam comigo?

As camisas estampadas chegaram a algum tempo no mercado e as lojas têm investido cada vez mais em aprimorar suas peças a cada coleção. Possivelmente você já deve ter se deparado com coleções inteiras sem nenhum basiquinho para contar a história. Uma dica interessante na hora de escolher é ir à sua loja favorita e experimentar algumas peças estampadas com peças parecidas com as que você possui em casa. Assim já vai dar para ter uma noção de como você se sentirá ao aderir aos padrões. 

Busque pelo minimalismo nas primeiras camisas estampadas, para ir se acostumando. Com o tempo aprimore seu armário com uma ou duas peças mais ousadas e acessórios que combinem com seu estilo. Temos certeza que você irá adorar o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here