Candidíase peniana: tratamentos caseiros que resultam

0
1635

Candidíase peniana: tratamento caseiro que resulta

A candidíase peniana é uma doença comum, que acomete a maioria dos homens pelo menos uma vez na vida. O problema provoca coceira, vermelhidão e dor no pênis, no entanto, em alguns casos, a doença pode passar despercebida. 

Se detetou que o seu companheiro tem candidíase peniana, tratamento caseiro pode ser a solução, mas em todo o caso, não deixe de consultar um médico especialista se os sintomas persistirem após um dia! 

Vamos falar mais sobre candidíase peniana e esclarecer algumas dúvidas que podem estar pairando por sua cabeça. 

Candidíase peniana: tratamentos caseiros

A candidíase peniana, tal como a feminina, é uma infecção fúngica causada pela bactéria candida albicans, e que normalmente prolifera quando o nosso sistema imunológico se encontra frágil. Esta patologia afeta essencialmente zonas do corpo úmidas e quentes, como é o caso da região genital e da boca.

Existem alguns tratamentos caseiros para a candidíase que podem ser muito úteis e eficazes, pois assim que iniciam os primeiros sintomas, devem ser tomadas algumas precauções imediatas. Se o seu companheiro tem sintomas evidentes de candidíase peniana, então deve cessar imediatamente o consumo de alimentos ricos em açúcar, assim como molho de soja, cogumelos, cerveja, café e produtos lácteos, pois são fontes de alimento privilegiadas para a bactéria candida albicans.

Confira outras formas de acabar com a candidíase peniana – tratamentos caseiros:

Alho

O alho é conhecido pela sua ação antifúngica, mas quando consumido em crú! Pois é, pode não ser a forma mais agradável de consumir este pequeno bulbo, mas vários especialistas defendem que é infalível contra a candidíase peniana. Mas calma, no caso de não poder nem cheirar alho, já existem no mercado cápsulas de óleo de alho que prometem exatamente o mesmo efeito!

Óleo de Coco

Rico em ácidos graxos, principalmente cáprico e caprílico, o óleo de coco pode ser muito eficaz no tratamento da candidíase peniana, pois as suas gorduras saturadas contêm propriedades que as tornam verdadeiros destruidores de micróbios e fungos, atacando a bactéria que provoca a candidíase. Para isso só precisa de aplicar um pouco de óleo de coco diretamente na zona afetada.

Vinagre de Maça 

O vinagre de maça é outra excelente opção de tratamento caseiro para a candidíase peniana, pois tem a capacidade de ajudar a restaurar o PH natural do corpo. Outra vantagem, é que o vinagre de maça é rico em enzimas que também têm uma ação importante no combate da candida albicans, contribuindo por isso para evitar futuros episódios de candidíase.

Claro que além destes tratamentos caseiro, você pode tratar a candidíase de forma convencional, através de comprimidos ou antifúngicos em forma de creme ou pomadas tópicas.

Fique alerta e consulte um médico, já que, em alguns casos, embora não seja uma situação comum, a candidíase peniana pode representar a presença de diabetes tipo 2. Portanto, caso não haja nenhum fator de risco que possa ter ocorrido para a aquisição do problema, o ideal é fazer uma medição da glicose no sangue para verificação. 

Uma vez que o homem sofra com episódio de candidíase é comum que ela retorne, para evitar que isso aconteça algumas ações podem ser tomadas, como:

  • Ter uma dieta saudável que fortaleça o sistema imunológico;
  • Manter-se hidratado;
  • Evitar usar roupas muito justas;
  • Evitar manter a região íntima úmida, em episódios como piscinas, por exemplo;
  • Realizar a higiene do pênis com atenção;
  • Sempre utilizar preservativo.

A maneira mais simples de evitar a contaminação pela candida e ficar longe da candidíase peniana é através do fortalecimento do sistema imunológico e do sexo protegido. Ainda assim, o fungo pode afetar uma ou mais vezes a região íntima. Não há motivo para alarde, no entanto, mas fique atento aos sinais do corpo para procurar ajuda adequada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here