Carboxiterapia emagrece?

0
134

Carboxiterapia emagrece ou não? Tire esta dúvida!

Você já ouviu falar que carboxiterapia emagrece? Isso é mito! Muitas pessoas conseguem redução de medidas com o procedimento. Mas, na realidade, a carboxiterapia não é um método emagrecedor. Ela só atua na eliminação da gordura localizada e não na generalizada. Por isso, é importante que o profissional deixe bem claro que não é para ser realizado com esta finalidade.

Geralmente, esta técnica é utilizada para pessoas com o IMC de 18 a 25 Kg / m2, ou seja, com o peso dentro da normalidade, mas que desejam se livrar de gordurinhas indesejáveis em algumas partes do corpo, como no abdômen, nas coxas, nos braços, nos flancos, nos glúteos ou na parte lateral das costas. Partes onde, muitas vezes, mesmo com dieta e malhação, as gorduras são difíceis de serem eliminadas.

E então, carboxiterapia emagrece?

A carboxiterapia é baseada na aplicação de injeções de gás carbônico. A infusão deste gás na pele tem indicações precisas e eficazes não só para gordura localizada como também para estrias, celulites, olheiras e rugas.

Mesmo com resultados satisfatórios para esses fins, esse procedimento ainda é visto como experimental pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Algumas discussões giram em torno da falta de estudos para sua comprovação científica e dos seus efeitos a curto, médio e longo prazo, bem como sobre o profissional habilitado para realizar o procedimento.

O Conselho Federal de Medicina orienta que o tratamento seja realizado por médicos em estudos controlados com metodologia adequada para comprovar a sua eficiência. Isso garante a segurança do paciente.

Com o método, pode haver perda de muitos centímetros de circunferência abdominal e de outras regiões do corpo. Isso certamente trará estímulo para emagrecer para quem realmente quer perder peso. O  aumento da auto estima atua como efeito encorajador.

Atualmente, há muitas clínicas e médicos prometendo milagres com a carboxiterapia, inclusive afirmando que emagrece. Mas este benefício com certeza ela não tem.

Carboxiterapia emagrece quando aliada a outro procedimento

Quando a carboxiterapia é aliada a outros tratamentos estéticos, o processo de emagrecimento fica mais fácil, assim como a redução de medidas corporais. Exemplos de tratamentos que podem ser usados para complementar os efeitos desta técnica são a criolipólise e os aparelhos de radiofrequência. 

O ideal é sempre procurar um método, um nutricionista e/ou um centro de estética para pedir a ajuda de um profissional antes de realizar qualquer procedimento. O profissional deve estar ciente dos seus objetivos para indicar a técnica que vai proporcionar exatamente aquilo que você deseja. 

O mito de que carboxiterapia emagrece não deve fazer você perder o seu foco. Se quer realmente emagrecer, faça uma dieta balanceada e pratique exercício físico com regularidade. Esta é uma receita que sempre dá certo. Para potencializar o resultado, invista em outros tratamentos estéticos como alternativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here