Carboxiterapia: olheiras longe do rosto

0
337

Carboxiterapia: olheiras longe do rosto

O procedimento tem se mostrado eficaz no combate às manchas escuras e inchaço a redor dos olhos.

 

A aplicação de gás carbônico medicinal, chamada de carboxiterapia, já é um procedimento conhecido para combater estrias, rugas, celulites e gorduras localizadas, mas saiba que existe outro problema que não resiste à carboxiterapia: olheiras. O tratamento tem se mostrado muito eficaz para amenizar as manchas abaixo dos olhos.

As olheiras são resultado do acúmulo de melanina, o pigmento escuro da pele, e da dilatação de vasos sanguíneos nas pálpebras. Como a região ao redor dos olhos é muito fina e delicada, esses efeitos acabam ficando mais em evidência. As manchas escuras das olheiras aparecem devido a uma série de fatores, como genética, idade, alergia, excesso de vasos sanguíneos, envelhecimento, noites mal dormidas, estresse ou choro em excesso.

A carboxiterapia para olheiras segue os mesmos procedimentos de aplicação de dióxido de carbono sob a pele com uma agulha muito fina no canto externo de cada olho, para melhorar a circulação sanguínea da região e aumentar a produção de colágeno, tornando a pele ao redor dos olhos mais firme e clara.

Durante a aplicação, é comum sentir um pouco de dor e desconforto, mas esses efeitos colaterais costumam não passar de alguns minutos. Se você for uma pessoa intolerante à dor, pode recorrer ao uso de cremes anestésicos antes da aplicação para amenizar. A região fica sensível e levemente inchada na primeira hora após a carboxiterapia para olheiras, mas isso também é normal. Compressas frias e uma drenagem linfática facial ajudam a aliviar esses sintomas e melhoram os resultados.

Carboxiterapia: olheiras amenizadas em 5 sessões

 

O prazo para perceber os resultados da carboxiterapia nas olheiras varia de acordo com o grau das manchas e a quantidade de gás carbônico injetada. Em casos mais leves, já na segunda sessão é possível perceber a pele mais clara e firme. Entretanto, os melhores resultados são sentidos a partir da quinta sessão, com intervalos de uma semana entre cada uma. O recomendado por muitas clínicas que realizam o procedimento é fazer de seis a oito sessões.

Uma dica para saber se a carboxiterapia para olheiras está de fato dando certo é tirar fotos com a mesma câmera, posição, distância e iluminação antes e algumas horas depois das sessões.

Cuidados extras

Embora a carboxiterapia seja muito eficiente no combate às olheiras, é preciso adicionar ao tratamento alguns cuidados extras. Quem se submete às sessões deve evitar exposição solar durante pelo menos três dias, aplicar protetor solar específico para o rosto, usar óculos de sol quando estiver ao ar livre, não esfregar os olhos, procurar descansar adequadamente, se alimentar de forma saudável e evitar o estresse.

Com a carboxiterapia, olheiras geralmente se mantêm longo do rosto por seis meses. Mas nada impede que o tratamento seja repetido após esse período e, além disso, usar cremes para olheiras regularmente ajuda a prolongar os resultados. Veja com o dermatologista as melhores opções para seu caso. Cada sessão de carboxiterapia para olheiras custa de 50 a 200 reais, de acordo com a região e a clínica onde o procedimento é realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here