Aprenda a usar casca de banana no rosto

0
2163

Aprenda a usar casca de banana no rosto

Do tratamento da acne ao efeito rejuvenescedor, a casca de banana é uma aliada da pele do rosto.

 

Os benefícios de comer banana são bem conhecidos. A fruta é fonte de fibras, potássio, antioxidantes, vitaminas B6, B12 e C, além de auxiliar a saúde do coração e do sistema digestivo. Mas o que você faz com a casca da banana depois de consumi-la? Joga fora? Nada disso! Você está desperdiçando uma arma poderosa para tratar a pele do seu rosto.

Você não leu errado. Usar casca de banana no rosto pode combater as acnes, espinhas, olheiras e inflamações, além de hidratar, eliminar as células mortas, manter a elasticidade e rejuvenescer a pele. E o melhor: a um custo quase zero.

Quer descobrir como usar casca de banana no rosto? Confira esse guia e veja como a fruta pode ser útil tanto para o lado de dentro quando o de fora do seu organismo.

Como usar casca de banana no rosto

 

Primeira coisa: você só deve usar cascas frescas. Assim que a banana é descascada, a superfície da fruta começa a oxidar e escurecer, perdendo boa parte de suas propriedades benéficas. Ou seja, assim que terminar de comer a banana, siga logo para seu momento spa.

Dê preferência às bananas maduras, aquelas amarelas com pontos pretos, para facilitar na hora de passar a casca na pele. Evite as que estão muito verdes ou muito maduras (pretas e engorduradas).  

Dito isso, veja como a casca de banana no rosto pode ser útil em vários casos.

 

1.Olheiras e espinhas

Após lavar o rosto com um sabonete próprio para sua pele, pegue um pedaço de casca de banana e deixe a face interna sobre a olheira ou a espinha durante 20 minutos, para combater o inchaço e evitar que a pele escureça durante a cicatrização. De preferência, faça esse processo duas vezes no dia.

2.Verrugas, picadas de mosquito ou irritações

Outro jeito de como usar casca de banana no rosto é no tratamento de verrugas, picadas de insetos ou irritações. Estudos internacionais já mostraram que a aplicação da casca da banana no rosto pode ajudar a diminuir a irritação, o inchaço e a inflamação da pele. Já outras pesquisas apontam que quando a casca da banana diretamente na verruga, ela pode ajudar a combater o problema em até 12 semanas.

Após assepsia da pele, coloque um pedaço da casca de banana sobre a verruga e prenda com um esparadrapo durante a noite. Ao acordar, lave bem a área e passe protetor solar. Repita esse processo diariamente durante algumas semanas.

3.Rugas e linhas de expressão

A casca de banana é rica em agentes antioxidantes, o que confere uma ação rejuvenescedora, ideal para reduzir rugas e linhas de expressão. Para isso, pegue um pedaço da casca e massageie no rosto durante três minutos, diariamente, sempre à noite. Depois, espere a pele secar completamente. Nesse caso, não lave o rosto após passar a casca de banana. É bom finalizar com um creme firmador para potencializar os efeitos.

4.Hidratação

Também é possível preparar uma máscara facial caseira a partir da casca de banana. Use uma colher para raspar a parte de dentro da casca. Isso irá formar uma massa amarela, que deverá ser misturada à clara de um ovo e uma colher de sopa de mel ou óleo de coco.

Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos. Passado o tempo, enxágue bem com água fria e finalize com um pouco de soro fisiológico. Essa hidratação de casca de banana no rosto pode ser feita uma vez por semana, mas sempre à noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here