Chakras, Reiki e tudo que você queria saber sobre alinhamento energético

0
707

Chakras, Reiki e tudo que você queria saber sobre alinhamento energético

Para entender melhor os chakras reiki, é necessário esclarecer que eles não vieram do mesmo lugar, mas embora provenham de diferentes tradições espirituais e culturais, eles têm muitas coisas em comum.

Atualmente, muitos praticantes de Reiki usam os 7 chakras como uma parte essencial da cura da prática. Embora algumas pessoas achem isso confuso a princípio, o Reiki e o sistema de chakras têm mais em comum do que muitas pessoas imaginam. Quando os chakras do reiki estão em equilíbrio e perfeitamente alinhados, a saúde física e mental fica mais clara de ser notada.

Chakras, Reiki e a energia vital

Para que se possa entender os chakras do reiki, é necessário falarmos sobre a técnica de cura energética, primeiramente. O reiki tem origem no Japão, como forma de cura energética. Foi descoberto por um monge budista chamado Mikao Usui, que aprendeu a sentir e canalizar a energia vital universal que flui através de cada ser.

Cada pessoa pode aprender a usar essa energia para a cura, passando por uma iniciação de Reiki em que um mestre desperta o estudante para a energia da prática.

Desde que o Reiki foi descoberto pela primeira vez, sempre se baseou no conceito de centros de energia que permitem que a energia vital, conhecida como Ki, se mova através do corpo. Os chakras, vêm da tradição hindu, mas também desempenharam um papel importante no budismo. A palavra é em sânscrito para “roda”, embora seja muitas vezes interpretada mais como um vórtice ou redemoinho em cura e busca de energia.

Os chakras principais e secundários fazem parte do sistema energético. O principal foco da cura energética está nos sete principais chakras, que correm pelo centro do tronco e da cabeça e são os principais pontos focais dos meridianos, ou linhas de energia, que percorrem o corpo. Os chakras secundários são pontos focais menores onde os meridianos se cruzam.

Chakras: reiki para realinhar o mapa energético do corpo

 

Os chakras do reiki fornecem um mapa energético detalhado do corpo, permitindo que a pessoa que atua concentre sua energia onde ela é mais necessária. O fato de existirem sete chakras principais pode facilitar o fornecimento de tratamento específico de reiki para doenças físicas.

A cura através dos chakras também pode ajudar a concentrar o tratamento emocional e espiritual. Cada um dos sete chakras se alinha com os aspectos do bem-estar mental.

Usar o sistema de chakras também pode ajudar alguém que não é um praticante de Reiki a assumir um papel mais ativo em sua própria cura. Há muitas maneiras de ajudar a equilibrar e abrir os chakras, incluindo:

 

  • Meditação;
  • Yoga;
  • Vestindo ou usando pedras de cura de chakra;
  • Comer certos alimentos ou temperos associados ao chakra;
  • Aromaterapia.

 

Cada chakra tem diferentes elementos, cores e alimentos associados. Ao incorporar esses elementos e práticas na vida diária em conjunto com o tratamento de Reiki, uma pessoa pode ajudar a acelerar seu processo de cura corporal e mental.

 

Quando se trata do alinhamento dos chakras, Reiki é apenas uma das opções de terapia possível para realizar o trabalho corporal e espiritual. O significado e localização de cada chakra não muda de acordo com cada terapia, apenas podem ser trabalhados de forma diferente. Você pode escolher a terapia espiritual energética que mais combina com você, para buscar alinhar seu sistema de chakras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here