6 chás para baixar diabetes

0
253

6 chás para baixar diabetes

 

A diabetes é uma doença crônica que requer em seus cuidados uma certa disciplina no que diz respeito aos hábitos alimentares, por isso preparamos um pequeno guia com 6 chás para baixar diabetes quando algum abuso for cometido.

 

Os chás para baixar diabetes acabam sendo as melhores formas de monitorar a doença de maneira natural, sem ter que se submeter toda hora a remédios e substâncias sintéticas. Evite tomar os chás de saquinhos, vendidos em mercados. Prefira sempre as próprias folhas e flores colhidas de algum quintal ou vendidas a granel em lojas especializadas.

6 Chás para baixar diabetes

 

Os remédios caseiros para baixar diabetes são formas complementares junto ao tratamento realizado com o médico endocrinologista, já que os chás possuem uma forte ação sobre a glicemia. Confira a lista com 6 infusões recomendadas para ajudar no controle da doença:

1 – Chá de pata-de-vaca

A infusão destas folhas populares na medicina alternativa consegue baixar a glicemia, reduzindo a formação de glicose. Atuando semelhante a própria insulina, ela é ótima para auxiliar no tratamento da hiperglicemia.

 

Sugestão de preparo: Em uma xícara com água fervente, adicione duas folhas da planta de pata-de-vaca e deixe abafar. Depois de coar, tome em seguida. Faça isso pelo menos 2 vezes ao dia.

2 – Chá de Camomila

Os benefícios do chá de camomila são inúmeros. Além de possuir propriedades que auxiliam o sistema nervoso e digestivo, ela ajuda a prevenir o aumento de glicose no sangue.

 

Sugestão de preparo: Separe duas colheres de flores de camomila e coloque-as no fundo de uma xícara. Despeje a água fervendo e deixe agir. Tome morno pelo menos 2 vezes por dia.

3 – Chá Verde

Um dos mais populares chás também é um dos mais ativos chás para baixar a glicose, isso porque ele desacelerar a transformação de carbonatos em glicose, ajudando no controle da glicemia.

 

Sugestão de preparo: Ferva uma xícara de água e coloque ao desligar algumas folhas de chá verde, deixando abafar por 3 minutos. O melhor para aumentar a ação da planta é tomar sempre após as refeições.

4 – Chá de feno-grego

Possui efeito hipoglicemiantes por conter os seguintes componentes: trigonosídeos, galactomanano, 4-hidroxi isoleucina e trigonelina.

 

Sugestão de preparo: Coloque as sementes de feno-grego na água e deixe por 3 horas. Só depois desse repouso é que você poderá preparar o chá e beber, logo em seguida.

5 – Chá de sálvia

A sálvia contribui para o controle da glicose no sangue por conta de um composto chamado de ácido rosmarínico. É ele quem atua no controle dos açúcares.

 

Sugestão de preparo: Com apenas duas folhas secas de sálvia já é possível preparar o chá. Acrescente a planta em uma xícara de água fervente e deixe agir por 10 minutos, tomando logo em seguida.

6 – Bancha

Da mesma família do chá verde, porém com menos cafeína, a bardana regula a glicemia no sangue, agindo especialmente na diabetes do tipo 2.

 

Sugestão de preparo: Ferva a água e coloque 1 colher de folhas de bancha. Tampe por 10 minutos e depois beba a infusão.

 

Como controlar a diabetes de forma natural?

 

Existem também outros hábitos naturais, além dos chás para baixar a glicose. São eles:

 

– Beba muita água;

 

– Faça exercícios regularmente;

 

– Coma controladamente, dentro da dieta pré-estabelecida pelo médico;

 

– Inclua alimentos ricos em fibras;

 

– Diminua os carboidratos;

 

– Nunca saia sem algum alimento na bolsa;

 

– Tenha uma rotina de horários para a alimentação;

 

– Procure ter uma rotina mais calma e sem stress;

 

– Evite a ingestão de álcool.

 

Os chás para baixar diabetes são apenas cuidados auxiliares de um tratamento já existente. Vale ressaltar que é importante não deixar com que os índices de glicose aumentem consideravelmente, pois a maior parte de açúcar no sangue vem dos alimentos. Cuidar da alimentação e do corpo é a melhor maneira de conviver com a doença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here