Atenção: Coceira nos pés pode ser coisa séria

0
403

Atenção: Coceira nos pés pode ser coisa séria

Quem sofre com coceira nos pés sabe como isso pode ser desagradável e extremamente incômodo, principalmente à noite!

Você está deitada em sua cama, pronta para dormir, quando de repente seus pés começam a coçar como um loucos. Na academia você começa a não ver a hora de acabar e não é só pelo treino, é mais porque vocês está com coceira nos pés e precisa urgentemente tirar as meias.

Sério, coceira nos pés é irritante, e elas sempre têm um jeito de agir no momento menos conveniente. Fizemos uma pesquisa para você e descobrimos as causas mais comuns da comichão nos pés e, mais importante, como eliminar essa coceira para sempre.

Você sabe o que pode estar causando a coceira nos pés?

Mesmo que você passe o dia inteiro deitada no sofá, a coceira nos pés podem estar vindo de uma explicação simples: o pé de atleta.

Trata-se de uma infecção fúngica que quase três quartos da população terá em algum momento da vida. Altamente contagioso, ele pode se esconder nos cestos de roupa úmida ou no chão do banheiro.

Os sinais indicadores são coceira, especialmente entre os dedos dos pés e descamação branca ou vermelha. Você pode tentar cremes antifúngicos, mesmo sem prescrição, para essa comichão. Ou pode esperar que ela vá embora, se a infecção não desaparecer ou ao menos diminuir dentro de duas semanas, consulte um podólogo para verificar se trata-se de eczema ou psoríase.

As manchas ásperas e com comichão podem ser eczema ou psoríase. O primeiro geralmente responde bem a remédios simples, como usar sabonete sem fragrância, tomar banhos mornos e aplicar uma loção própria para o problema, facilmente encontrada em farmácias. A psoríase, no entanto, às vezes leva a complicações graves, como artrite psoriática e inflamação. E é altamente recomendável procurar um médico dermatologista.

Coceira nos pés pode ser sinal de doenças graves

Outros problemas que causam coceira nos pés podem ser ainda mais graves.

Se você apresenta algum problema cardíaco, você pode ter excesso de líquido ou inchaço nas pernas. O inchaço estica a pele, o que pode levar a secura e uma tendência para que a pele fique irritada ou infectada, e posteriormente provoca coceira. A pele dos seus pés e panturrilhas pode engrossar e escurecer com o tempo também.

Um médico que suspeite disso como causa de coceira nos pés pode alterar seus medicamentos para o coração, recomendar meias de compressão para promover o retorno do líquido das pernas para o coração e/ou prescrever um creme que alivie o desconforto da pele.

Como se sabe a diabetes pode causar danos aos nervos dos pés. Às vezes, isso resulta em uma sensação de formigamento, ardor ou mesmo comichão que geralmente está presente simetricamente nos dois pés.

Pode ser acompanhado pela perda da capacidade de sentir outras sensações, que podem afetar seu equilíbrio ou torná-la mais propenso a não notar infecções. Se você tem diabetes e nota formigamento em seus pés, você deve olhar para eles para se certificar de que eles não estão infectados e consultar seu médico.

 

Coceira nos pés pode ocorrer por diversos fatores, incluindo a diabetes, porque quando há açúcar extra no sangue, os rins produzem mais urina e com isso você pode ficar mais desidratada, e como se sabe, perda de líquido gera pele seca.

Mencione quaisquer fatores de risco ao seu médico. Se o exame de sangue ou um teste de tolerância à glicose for positivo, ele pode sugerir ajustes na dieta e no seu estilo de vida que podem ajudar a controlar a doença e com isso também acabar com os problemas associados, como é o caso da comichão nos pés.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here