Como aplicar reiki em si mesmo?

0
168

Como aplicar reiki em si mesmo?

O Reiki é uma ferramenta poderosa para se fortalecer internamente, ter mais autoconfiança e encontrar equilíbrio. Por isso, saber como aplicar Reiki em si mesmo pode ser valioso para se reconectar consigo e clarificar as ideias.

Para começar, seja específico sobre o que você deseja. Mas não pense nisso agora. Ofereça a si mesmo tempo e espaço para absorver as energias positivas daquilo que espera e deseja e, só depois de refletir algum tempo a respeito. Só depois de ter um objetivo – que não precisa ser grandioso – e emanar energias positivas, você pode aplicar Reiki em si mesmo com mais assertividade.

Como aplicar Reiki em si mesmo pode ajudá-lo na sua vida

O Reiki irá ajudá-lo usar mais o seu instinto e aguçar a atenção. Embora isso pareça simples, pode revelar algo muito mais profundo sobre os seus desejos. Na maioria das vezes e das nossas pequenas atitudes do dia a dia, talvez não nos damos conta de que tudo tem um propósito. Quando estamos mais atentos a nós mesmos e ao nosso instinto, fica mais fácil encontrar dentro de nós aquilo que procuramos do lado de fora.

Exercício de Reiki para aplicar em si mesmo

Um bom exemplo de exercício de reiki que você pode fazer é simplesmente uma análise do corpo, conhecida em inglês como body scanning. Em tradução literal, é como se você colocasse o seu corpo sobre um scanner e conseguisse ver e sentir o que há dentro dele.

Em primeiro lugar, feche os olhos. Comece prestando atenção aos sons ao seu redor, aqueles que nem sempre notamos: carros, passarinhos, aviões, crianças brincando na rua, cachorros latindo… o que está ao seu redor agora? Você vai perceber que existe muita coisa acontecendo paralelamente à sua existência.

Depois, respire fundo duas ou três vezes, ao mesmo tempo em que fecha os olhos. A atenção que estava no exterior deve se mover para o seu interior. Analise as sensações que vêm à tona no seu corpo, com atenção, e investigue os pontos do corpo que têm tensão e bloqueiam o fluxo de energia. Pode ser um ombro contraído, dedos dos pés cruzados. Todo e qualquer movimento involuntário que deixe o seu corpo mais tenso do que o normal.

Permita-se voltar para o seu interior e, como se estivesse olhando o seu corpo pelo lado de dentro, veja os seus órgãos, começando pela cabeça. O objetivo desse exercício de como aplicar Reiki em si mesmo é estar mais atento sobre as diferentes regiões do seu corpo e permitir que você deixe fluir as experiências e sensações que podem vir à tona, sem tentar mudar nada. Pode ser que você sinta dor mas, se sentir, o foco do exercício não é pensar em combatê-la, mas em deixar que ela aconteça.

Comece a contar as respirações e veja como cada uma delas difere da anterior. Como elas são? Profundas ou rasas? Longas ou curtas? Faça isso sem mudar o ritmo da sua respiração. Se você se perder em outros pensamentos, volte a contar do zero até que se sinta concentrado mais uma vez.

Em seguida, é hora de pensar nas suas expectativas, no que quer para si. Essa conexão consigo mesmo é o momento de emanar energias positivas, pensando sempre nos seus objetivos daqui para a frente, não importa quão grande ou quão simples ele seja.

O Reiki é uma técnica muito parecida com a meditação em muitos aspectos, e você vai perceber isso se alguma vez na vida praticou a meditação. Saber como aplicar Reiki em si mesmo pode ser o suficiente para começar a aplicar nos outros e remover as energias negativas que possam estar bloqueando os caminhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here