Descubra 5 formas de como clarear a pele do corpo e rosto naturalmente

0
475

Descubra 5 formas de como clarear a pele do corpo e rosto naturalmente

Mesmo que você tenha todos os cuidados contra o sol, saber como clarear a pele do corpo ainda configura uma preocupação. Isso porque ninguém está livre das manchinhas que vão surgindo, principalmente, pelo excesso de sol, mas também por outros hábitos do dia-a-dia. Fatores como envelhecimento, gravidez e o próprio período fértil podem estimular a hiperpigmentação da pele, causando assim manchas indesejáveis. Há muitos tratamentos em clínicas estéticas tem como objetivo como clarear a pele do corpo, mas se você não está disposta a gastar fortunas, também há algumas soluções caseiras que podem ajudar a diminuir o problema. 

Como clarear a pele do corpo: prevenção 

Em primeiro lugar você não deve se preocupar em como clarear a pele do corpo, mas sim se preocupar em prevenir o surgimento das manchas. O protetor solar é a maneira mais eficaz de se prevenir contra manchas na pele. Ele deve ser utilizado todos os dias, mesmo quando está nublado e chovendo, porque a radiação solar continuará lá, atrás das nuvens. Dê preferência para protetores com FPS (fator de proteção solar) superiores à 30. Quanto mais clara for sua pele, maior o FPS do produto que você deve escolher. No verão, reaplique o protetor pelo menos mais uma vez ao dia, por causa do excesso de transpiração. 

5 formas naturais de como clarear a pele do corpo

Trouxemos para você 5 maneiras de como clarear a pele do corpo, principalmente do rosto, de forma natural.  Acompanhe nossas receitas 

1. Água de arroz

Sim, a água de arroz tem propriedades que você nem imaginava. Ela tem o poder de deixar a pele mais clara e uniforme. Basta cozinhar arroz, sem sal, e utilizar a água de onde houve o cozimento. Com o líquido já frio basta lavar o rosto. Caso queira um clareamento do corpo todo é só banhar-se com água de arroz. 

2. Tomate e farinha de grão de bico 

Essa receita é dois em um: primeiro porque irá esfoliar seu rosto suavemente, depois porque irá promover o clareamento da pele de forma homogêneas. Ideal para manchas no rosto, ou em regiões onde a pele é mais sensível. Utilize 3 colheres de sopa de farinha de grão de bico e 1 tomate. Para ficar mais fácil, bata a mistura em um triturados. Aplique e deixe descansar por 15 min.

3. Babosa

A babosa ou aloe vera é tão poderosa que ela sozinha dará conta do recado. Se você anda se perguntando como clarear a pele do corpo, nós temos a resposta: babosa. Basta aplicar o conteúdo retirado do interior da folha de babosa  no rosto e corpo. E deixar secar. Pode ser aplicado a noite e lavado apenas pela manhã. 

4. Limão e açúcar

Essa é a receita que exige um pouco mais de cuidado. Ela fará uma esfoliação em sua pele, portanto não deve ser utilizada muitas vezes na semana. Além disso o limão pode manchar a pele, por isso faça apenas a noite e obedecendo o tempo de pausa. Suco de 1 limão e açúcar cristal suficiente para formar uma pasta. Aplique suavemente no rosto e aguarde em torno de 10 min. Enxague muito bem, com água corrente e hidrate a pele em seguida. 

5. Vinagre de maçã e salsinha 

O vinagre de maçã quando associado ao suco de salsinha produz verdadeiros milagres. A receita é muito simples e pode ser guardada na geladeira por até dois dias. Em uma panela ferva cerca de 300ml de água, coloque um ramo de salsinha picada e deixe ferver por alguns instantes. Coe e adicione 1 colher de sopa de vinagre de maça. Deixe esfriar e utilize essa água para lavar sua pele todos os dias. 

Saber como clarear a pele do corpo com ingredientes simples fará você se beneficiar economicamente e ainda trará os benefícios dos ingredientes caseiros, como as vitaminas e antioxidantes das plantas e vegetais. Além disso, trazer resultados satisfatórios a longo prazo. Caso isso não aconteça, procure um dermatologista de confiança para saber qual o melhor tratamento para suas manchas e como clareá-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here