Adeus manchas: confira um guia sobre como clarear o rosto

0
794

Adeus manchas: confira um guia sobre como clarear o rosto

Tratamentos caseiros ou feitos em clínicas garantem uma pele nova, sem mancha. Veja qual se encaixa melhor no seu caso e saiba como clarear o rosto.

Gravidez, acne, exposição ao sol e distúrbios hormonais são apenas algumas das causas de manchas na pele. Por isso, é até difícil encontrar uma mulher que não busque como clarear o rosto. As manchas aparecem geralmente em áreas que acumulam melanina, como bochechas, testa e acima dos lábios, e afetam bastante a autoestima feminina.

A boa nova é que hoje há muitas opções disponíveis – de tratamentos caseiros a clínicos – com resultados garantidos. Por isso, pode começar a dar adeus às manchas no rosto. Separamos as melhores opções que mostram como clarear o rosto tanto em casa quanto em clínicas estéticas ou consultórios dermatológicos. COnfira este manual e saiba qual se encaixa melhor ao seu caso. Em qualquer um, é fundamental usar protetor solar diariamente. Não esqueça, hein! Caso contrário a mancha pode ficar pior.

Como clarear o rosto em casa

Manchas recentes e superficiais podem facilmente serem tratadas com procedimentos caseiros. Veja como clarear o rosto em casa:

1.Máscara de argila

As máscaras de argila, especialmente a branca e a cinza, possuem vários benefícios, entre eles atenuar manchas superficiais, revitalizar e iluminar a pele.

  1. Niacinamida

O mercado de cosméticos tem vários cremes com ativos clareadores, geralmente encontrados em cremes anti-idade ou antirrugas. Uma das substâncias mais usadas para clarear o rosto é a Niacinamida, que suaviza cicatrizes de acne e manchas solares, pois regula a produção de melanina.

3.Cremes manipulados

O seu dermatologista pode prescrever um creme manipulado para o tratamento caseiro das manchas. A loção pode ser à base de Hidroquinona, que inibe a ação da enzima ligada à produção de melanina, ou de Idebenona, que tem efeito clareador tão eficiente quanto a Hidroquinona, porém com menos efeitos colaterais em quem tem pele mais sensível.

4.Ácido glicólico

O uso do ácido glicólico no rosto é muito eficaz no tratamento para clarear o rosto, pois ele melhora a aparência das manchas e de cicatrizes de acne, além de revitalizar a pele, estimular a produção de colágeno, suavizar marcas de expressão e flacidez, entre outras vantagens.

5.O que evitar

Apesar de famosos na crença popular sobre como clarear o rosto – e até parecerem funcionar –, água oxigenada e bicarbonato de sódio não são recomendados pelos dermatologistas, pois provocam uma irritação na pele que a torna escura. As pomadas Minâncora e Cicatricure também não clareiam, mas ajudam na cicatrização, o que evita a mancha provocada por acne, por exemplo. É bom evitar o limão também, pois caso você saia ao sol sem a proteção adequada, o efeito será pior.

Como clarear o rosto em tratamentos clínicos

Se a mancha surgiu há mais de um ano ou é mais escura, é importante procurar um médico dermatologista para identificar a causa e propor o tratamento adequado. Entre os procedimentos mais comuns e eficazes estão:

1.Peeling químico

O peeling químico queima a camada superior da pele danificada e remove as células mortas, incentivando a produção de uma nova pele, mais clara e uniforme. Ele é feito com ácidos em concentrações mais altas, por isso só deve ser realizado por um profissional. O peeling é dividido em sessões e o resultado não é imediato, mas não demora mais que algumas poucas semanas.

2.Laser CO

O laser CO clareia e rejuvenesce a pele, elimina rugas, cicatrizes de acne, combate a flacidez e o envelhecimento solar. Quando o aparelho atinge a camada mais profunda da epiderme, os resultados são ainda mais eficazes e duradouros.

  1. Fototerapia

A fototerapia emite energia para as células da epiderme através da irradiação eletromagnética de baixa frequência. Os resultados são parecidos com o laser CO, porém com algumas vantagens a mais. O tratamento é indolor, não emite raios UV e não causa o aumento da temperatura da superfície da pele, ou seja, efeitos colaterais quase zero. Perfeita para quem busca como clarear o rosto, não é?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here