Veja como desintoxicar o corpo

0
330

Veja como desintoxicar o corpo
Saiba o que colocar no cardápio para fazer uma verdadeira faxina no seu corpo.
Que atire a primeira pedra quem nunca passou dos limites no almoço de domingo ou não resistiu a mais um – ou dois – pedaço de sobremesa. O resultado aparece logo: cansaço, inchaço, aumento de peso, pele áspera, entre outros sintomas. Isso acontece porque o organismo ingere mais componentes tóxicos do que aguenta e, aí, é preciso saber como desintoxicar o corpo.

O corpo elimina as toxinas que comemos de forma natural, através da transpiração, respiração, fezes e urina. Quando, porém, a ingestão de alimentos ricos em gordura, sódio e açúcar, é exagerada, o organismo fica sobrecarregado e não dá conta da quantidade de componentes tóxicos consumidos.

Nessa hora, é preciso apertar o botão de como ajudar a desintoxicar o corpo, e o melhor modo de pôr para fora essas toxinas extras é fazendo uma dieta detox.

A dieta detox reduz ou elimina o excesso de toxinas que ficam acumuladas no organismo. E não pense que isso está restrito aos excessos de comida. A intoxicação do corpo envolve também:
Alimentos produzidos com agrotóxicos inseticidas, herbicidas, antibióticos, hormônios e medicamentos para tratar os animais e as plantações;
Bebidas alcoólicas;
Cigarro;
Sedentarismo;
Situações de grande estresse;
Doenças como diabetes, obesidade, infecções ou cirurgias;
Remédios com hormônios, como anticoncepcional.

Como desintoxicar o corpo
Toda dieta detox inclui muitos alimentos verdes, por causa da clorofila, que acelera a eliminação de toxinas do corpo e ajuda a reduzir a gordura acumulada. Além de ser um ótimo meio de ajudar a desintoxicar o corpo, outros grandes benefícios das dietas detox são:
Auxiliar na perda de peso, pois a desintoxicação do corpo remove substâncias inflamatórias e hormônios que estavam no tecido gorduroso;
Melhorar o metabolismo corporal;
Combater a retenção de líquidos;
Melhorar o funcionamento do intestino.

Preparada para aprender como desintoxicar o corpo? Separamos algumas dicas para começar a faxina no organismo e dar adeus às toxinas e aos quilinhos extras.

1.Adeus, produtos industrializados
Durante a desintoxicação do corpo, todos os molhos industriais estão proibidos – mesmo na versão light. Dê preferência aos temperos naturais que, convenhamos, são uma delícia! Além disso, o vinagre de maçã e o limão, por exemplo, possuem propriedades antioxidantes e ainda fortalecem a imunidade.

2.Inclua as fibras
As fibras, especialmente integrais, limpam o organismo das toxinas e favorecem o bom funcionamento do intestino. Uma dica valiosa é substituir a farinha tradicional pela farinha de banana verde, rica em um amido que chega intacto ao intestino e alimenta as bactérias do bem, formando uma barreira contra as que causam mal, além de manter longe a sensação de fome.

3.Frutas cítricas
Frutas cítricas (como acerola, kiwi, caju, limão e laranja) possuem uma substância chamada limonoide, que ajuda o fígado a liberar mais toxinas do organismo e, assim, potencializar o processo de desintoxicação do corpo. Consuma a fruta in natura ou como sucos e molhos naturais.

4.Cardápio verde
Priorize os alimentos verdes crus e frescos e coloque uma folha de couve no cardápio, seja na salada, no suco (suco de limão com couve é uma delícia) ou refogada. A couve auxilia as enzimas que neutralizam as toxinas e é rica em vitaminas do complexo B, que facilitam o metabolismo da proteína, do carboidrato e da gordura.

5.Se hidrate
Lembre-se de que a eliminação das toxinas do corpo se dá através do suor, das fezes e da urina, por isso, é fundamental se hidratar bem. Vale água, chá, suco natural, sopa, frutas e verduras ricas em água.

6.Acerte nos chás
Chá de hibisco é ótimo para combater a retenção de líquidos e turbinar a queima de gordura, armas infalíveis no processo de como desintoxicar o corpo, e o chá verde com gengibre acelera a desintoxicação e o metabolismo. Experimente ferver um pedaço de três centímetros de gengibre em um litro de água. Depois, acrescente três colheres de sopa de chá verde, abafe por 15 minutos, coe e beba durante o dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here