Dicas rápidas e eficientes de como eliminar estrias

0
325

Dicas rápidas e eficientes de como eliminar estrias  

Pelo menos uma vez em sua vida você já foi em busca de soluções de como eliminar estrias, certo? Obviamente a formação da estria teve algum motivo, e mesmo que você não saiba identificá-lo agora está sofrendo com as marcas pelo corpo que podem ser bem desagradáveis.

O fato é que nenhuma mulher vaidosa deseja que marcas indesejadas no corpo apareçam e a situação piora no verão, tempo de vestir o biquíni e mostrar tudo que fica escondido atrás das roupas do dia a dia. Para te ajudar trouxemos dicas rápidas de como eliminar estrias. Confira!

Saiba como eliminar estrias de forma prática em casa

A internet é um mar de informações! É tanta informação que promete acabar com as cicatrizes do corpo que fica até difícil escolher por onde começar. Acontece que saber como eliminar estrias é um assunto bastante difundido, mas nem sempre os experimentos dão certo.

Primeiramente: o que você sabe a respeito das estrias? Faça essa pergunta antes de sair por aí querendo que milagres aconteçam. 

As estrias se formam pelo estiramento da pele, seja por gravidez sobrepeso ou obesidade, crescimento muito rápido, crescimento do músculo entre outros fatores. Isso acontece quando a pele não possui elasticidade suficiente e acaba rompendo as fibras, esse rompimento leva a um processo inflamatório, que você pode ver as chamadas estrias vermelhas. Essas estrias podem ser combatidas, caso sejam notadas logo. Caso contrário elas se transformam em estrias brancas, ou seja, sua pele já passou pela cicatrização e aquela é a marca do processo. 

Ok, já entendi e agora como faço para me livrar disso? A boa notícia é que existem maneiras de se livrar de estrias, e em casa (!), principalmente as vermelhas. Já as brancas exigem um pouco mais de atenção e necessitam de tratamento estético especializado. Normalmente elas ficam menores, mas raramente somem. 

Como eliminar estrias vermelhas em casa

Saber como eliminar as estrias é o desejo de 10 entre 10 mulheres. Porque, pasme, mesmo as mulheres mais magras não estão protegidas de serem atacadas por estrias. Reparem no bumbum das modelos, em um próximo desfile. 

Bem, para ajudar na missão de como eliminar estrias, trouxemos algumas dicas que podem ajudar no processo. 

Óleos

Para se livrar das estrias você precisa que a pele esteja muito bem hidratada. Por isso qualquer óleo que aplicar no local será uma boa ajuda para diminuir o problema. Você já deve ter visto mulheres grávidas aplicarem óleo de amêndoas na barriga, isso dá um excelente resultado. Mas atenção, não basta apenas aplicar, é necessário massagear até que o óleo seja todo absorvido pela pele. Vale azeite de oliva, óleo de coco ou qualquer outro óleo ou azeite natural que você prefira.

Babosa

Nossa velha amiga babosa está em todos os lugares e pode ajudar a eliminar as estrias! Aplique o conteúdo da folha de babosa todos os dias no local, para proporcionar hidratação e cicatrização da área. Os resultados podem ser visíveis na segunda semana, dependendo do tipo de pele. 

Argila branca 

A argila branca é uma excelente aliada na hora de combater as marcas de cicatriz deixadas pelas estrias. Por isso você pode misturar a argila no leite e aplicar sobre o local afetado. Deixe até secar e enxágue bem. 

Sempre que realizar algum tratamento, mesmo que seja natural, faça um teste de toque para eliminar o risco de alergias. Além disso, para que você obtenha os resultados esperados deve antes de aplicar qualquer que seja o produto, esfoliar a pele. Você pode fazer isso com borra de café ou açúcar granulado. Qualquer que seja sua escolha, tome cuidado para não machucar a área.

Agora que você já tem as dicas de como eliminar estrias, procure um tempo para você e teste essas soluções naturais. Lembre-se que nem sempre os resultados são imediatos e as estrias são mesmo difíceis de tratar. No entanto, não desista! Além disso, caso necessário busque por uma clínica estética para avaliar o grau do seu problema e só então apostar no tratamento correto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here