Dicas infalíveis de como emagrecer o rosto

0
97

Dicas infalíveis de como emagrecer o rosto

Se você chegou até aqui, buscando fórmulas mágicas para emagrecer a gordura do rosto, temos uma notícia boa e outra ruim. Vamos começar pela parte que menos agrada: não há mágica. A parte boa é que existe maneira sim de contornar e emagrecer as bochechas e o queixo duplo e não é nenhum segredo. Não é nenhuma novidade para você que o emagrecimento deve ser gradual e bem planejado e que há como emagrecer o rosto da mesma forma. Gradualmente e com saúde. Descubra agora como se livrar desses quilinhos extras. 

Como emagrecer o rosto e a causa do excesso de gordura

Saber como emagrecer o rosto você sabe: exercícios e boa alimentação. Essa é a base para manter o corpo saudável e mais magro. No entanto, em muitos casos, mesmo com esses dois elementos presentes na sua rotina, as bochechas estão lá estragando suas selfies do happy hour. O problema da gordura na face ainda pode ser um problema pior para as mulheres. Isso porque para elas acúmulo acontece de forma mais rápida. 

A composição facial contém três elementos básicos: esqueleto, musculatura e gordura. O esqueleto funciona como a estrutura, a musculatura é responsável pelas expressões faciais e as bolsa de gordura que cobrem os músculos são os responsáveis por dar o ar jovial. Já notou como as adolescentes possuem maior volume de bochechas que as mulheres acima dos 30? Quando você engorda, pode ocorrer um excesso também na face e ocasionar o queixo duplo e o aumento das bochechas. Imagine que são alguns balões e que eles excedem o espaço delimitado. 

No caso das temidas papadas, elas nada mais são que a gordura se movendo pela face sem sustentação muscular. Ao exceder o volume das bolsas de gordura, os ligamentos não aguentam o peso e acabam por romper-se assim a gordura fica livre, causando a papada. 

Fatores que auxiliam na produção de gordura em excesso no rosto:

  • Estresse;
  • Consumo de sal e açúcar que causam a retenção de líquido;
  • Consumo em excesso de carboidratos;
  • Bebidas alcoolicas;
  • Tabagismo;
  • Déficit de calcio. 

5 dicas de como emagrecer o rosto

Confira 5 dicas infalíveis de como emagrecer o rosto:

1.Diminua o consumo de açúcar e sal (se puder cortá-los da alimentação, ainda melhor)

Calma, não é necessário deixar de comer. Basta evitar. No caso do sal você pode substituir por temperos com mais sabor, como pimenta, noz moscada, alecrim e tomilho. Existe uma infinidade de opções que podem evitar o consumo de sal. Quanto ao açúcar, evite o refinado, dê preferência aos açúcares naturais, mel, frutas  e ao mascavo. Isso porque o consumo excessivo de sal e açúcar são dois grandes causadores de retenção líquida e com isso seu rosto acaba por ficar mais redondinho. 

2.Beba água

Seguindo a dica de diminuir a retenção de líquido o ideal é consumir a quantidade de água recomendada diariamente. Leve sempre uma garrafinha de água onde for, para não ter a desculpa de não haver água disponível. 

3.Deixe o cafezinho para depois

Evite café e chás com cafeína. Eles também acabam por reter líquidos. Se você é fã do cafezinho, reduza para apenas 1 ao dia ou apenas evite até que você emagreça o que gostaria. 

4.Happy hour mais light 

Bebidas alcoolicas podem colocar tudo a perder. Basta só um pouquinho de álcool para suas células começarem a desidratar. Por um determinado tempo evite bebidas alcoólicas e se é difícil ficar só pela aguinha, adie o happy hour até que seu rosto esteja da maneira como você deseja. 

5.Deixe o cigarro de uma vez

O tabagismo é um dos inimigos de como emagrecer o rosto. As substâncias presentes no cigarro rompe os ligamentos, e interferem na produção de vitamina C. O resultado a longo prazo de uma pessoa fumante é gordura acumulada e rosto caído. Além de rugas e linhas de expressão. 

Agora que você já sabe como emagrecer o rosto, que tal seguir um cronograma até que os quilinhos faciais extras vão embora? O ideal é seguir essas dicas aliadas a uma alimentação saudável e a exercícios físicos. Portanto procure um profissional da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here