Como fazer banho de brilho no cabelo? Truques e receitas

0
252

Como fazer banho de brilho no cabelo? Truques e receitas

Devolva o brilho ao seu cabelo com dicas simples e usando coisas que já tem na sua casa!

Se quer saber como fazer banho de brilho no cabelo e acha isso tarefa difícil, fique tranquila. O banho de brilho no cabelo pode ser feito em casa e de diferentes formas. Você pode até usar ingredientes que já tem aí na sua cozinha.

Aprenda com a gente como fazer banho de brilho no cabelo e se surpreenda com o resultado. Veja como o seu cabelo pode ficar muito mais brilhoso em minutos!

Como fazer banho de brilho no cabelo?

Existem muitas coisas que podem ser usadas nos fios para devolver o viço e dar vitalidade. Uma das melhores substâncias nesse sentido é o vinagre. Usar vinagre de maçã no cabelo ajuda a devolver o brilho e a maciez.

Você pode aplicá-lo diluído em água durante o banho. É simples, basta misturar meio litro de água com cinco colheres de vinagre e passar nos fios depois do condicionador. O resultado é imediato e você vê logo na secagem.

Veja abaixo outras formas de como dar brilho ao cabelo:

1. Tonalizante

Sim, aquelas tintas temporárias sem amônia. Os tonalizantes são ótimos para as morenas. Eles ajudam a devolver o brilho, uniformizam a cor e hidratam os fios.

A aplicação pode ser feita da seguinte forma: misture os ingredientes do tonalizante e adicione três colheres de sopa da sua máscara concentrada e mais duas gotas de óleo de argan.

Depois de lavar os cabelos e retirar o excesso de água, aplique a mistura com luvas de proteção. Passe da raiz às pontas e deixe agir por 30 minutos. Aí é só enxaguar e finalizar como preferir.

Cuidado para escolher um tonalizante que seja exatamente da mesma cor do seu cabelo. Do contrário, poderá escurecê-lo ou clareá-lo sem querer.

2. Babosa

A babosa, ou aloe vera, é um dos melhores ingredientes para os cabelos. Ela cura doenças no couro cabeludo, previne a caspa, hidrata os fios, dá brilho e maciez. Fazer o banho de brilho com babosa também é fácil e barato.

Ingredientes

  • Duas folhas de babosa;
  • 100 ml de água gelada.

Modo de preparo

Retire o gel da babosa com uma colher e bata-o no liquidificador junto da água gelada. O líquido deve ficar bem homogêneo. Então aplique-o no cabelo limpo e seco. Passe em todo o comprimento do fio e deixe agir por pelo menos meia hora.

Passado esse tempo, lave normalmente e finalize. O resultado também é imediato. Esse banho de brilho é natural e pode ser feito duas vezes na semana.

3. Com vitaminas

Você pode comprar cápsulas de vitamina A ou E, que são as melhores para os fios, e aplicá-las junto com cremes de hidratação capilar. Basta abrir uma ampola de vitamina para cada três colheres de sopa de máscara.

Combinar vitaminas com Bepantol líquido também ajuda a devolver o brilho ao cabelo. Junte uma cápsula de vitamina E a uma colher de sopa de Bepantol e comprove você mesma!

4. Com café

Quer saber como fazer banho de brilho no cabelo escuro? O café é uma ótima ideia! Você pode juntar três colheres de pó orgânico de café com a sua máscara favorita. Aplique no banho e deixe agir no máximo dez minutos.

Seus fios morenos ficarão brilhosos e macios por muito mais tempo! Se quiser potencializar a receita, adicione a clara de um ovo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here