Como fazer o cabelo crescer? 5 Dicas para ter um cabelão

0
302

Como fazer o cabelo crescer? 5 Dicas para ter um cabelão

Fazer o cabelo dobrar de tamanho é mais fácil do que você imagina! Veja como fazer o cabelo crescer naturalmente.

Se você quer saber como fazer o cabelo crescer veio ao lugar certo! Não adianta só querer passar um monte de cremes na cabeça e esperar que eles funcionem imediatamente. O crescimento capilar está associado a diversos fatores, inclusive à sua alimentação.

Por isso, se você quer um cabelão, precisa mudar alguns fatores do seu dia a dia. A mudança de hábitos é boa para várias coisas, não só como fazer o cabelo crescer, mas também para a sua saúde.

Como fazer o cabelo crescer em um mês?

As dicas abaixo, se seguidas corretamente, podem dar resultados em pouco tempo. Algumas pessoas notam até mesmo em uma semana. Contudo o tempo ideal para avaliar o crescimento é um mês.

Confira o que fazer para ter um cabelo de cinema em pouco tempo!

1. Coma proteínas

O seu cabelo é composto por minerais e aminoácidos. Por isso, os alimentos que contêm grande concentração de proteínas são os mais adequados para fazer o cabelo crescer.

As proteínas se transformam em aminoácidos no organismo, como glutamina e creatinina, que são carregados pela corrente sanguínea até os folículos pilosos. Ou seja, esses aminoácidos alimentam a raiz do seu cabelo.

Você pode ter uma alimentação mais rica em carnes, cogumelos, grãos e laticínios.

2. Lave o cabelo com os produtos certos

Uma das formas de garantir o crescimento é apostar nos produtos certos na hora da lavagem. Procure máscaras e shampoos que contenham vitamina A ou sejam à base de abacate, por exemplo. Ambas as substâncias favorecem os fios.

Você pode ainda apostar em máscaras de hidratação caseiras, com babosa, abacate e ovo. Os ingredientes são excelentes para nutrir os cabelos e dar mais vida a eles.

3. Aposte no óleo de rícino

Quem se pergunta como fazer o cabelo crescer e desconhece o óleo de rícino não sabe o que está perdendo. O óleo vegetal é extraído da mamona e seu uso é centenário. Ele estimula os folículos capilares e o seu uso diário pode ter resultados em alguns dias.

Basta aplicar o óleo, com a ponta dos dedos, no couro cabeludo e massagear suavemente. Deixe agir um bom tempo. Você pode fazer isso antes de ir para a academia ou antes de dormir.

Depois é só lavar normalmente. Você encontra o produto à venda em diversas lojas especializadas, farmácias e até supermercados.

4. Lave com vinagre de maçã

Outra coisa que ajuda a fazer cabelo crescer é a higienização com o vinagre de maçã. A substância tem propriedades antissépticas, antibacterianas e antifúngicas. Além disso, o vinagre confere brilho e maciez aos fios.

Basta misturar três colheres de sopa da substância para cada meio litro de água. Mexa bem para diluir e aplique no cabelo ao longo do banho. Não se preocupe, pois o cheiro evapora conforme os fios secam.

5. Beba água

Outra mudança de hábitos que pode melhorar e muito a qualidade do seu cabelo é beber água. Mas como fazer o cabelo crescer bebendo água? É simples, sem ela os nutrientes não circulam bem no sangue.

A água é importante para hidratar o corpo todo, inclusive os cabelos. Ela também ajuda a tornar o sangue menos espesso, o que facilita o transporte do oxigênio e de outras substâncias vitais pelas células.

Por isso, beba mais de dois litros diariamente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here