Como fazer contorno no rosto em 7 passos

0
342

Como fazer contorno no rosto em 7 passos

Não parece incrível como algumas mulheres parecem perfeitas, não só nas fotos, mas também na vida real? Elas parecem estar sempre prontas para desfilar no tapete vermelho. E isso se deve ao queridinho do momento: o contorno facial. Se você não sabe como fazer contorno no rosto, vamos ensinar em 7 passos simples e ainda dar dicas de quais produtos utilizar. O contorno ajuda a afinar, alongar, diminuir, aumentar, são inúmeras as funções de um contorno bem feito. Mulheres do mundo todo adeptas à maquiagem apostam nesse segredinho e os resultados estão cada vez melhores. Siga nosso passo a passo e aprenda de forma divertida como fazer contorno no rosto aí na sua casa.

Quais os produtos necessários para fazer o contorno do rosto?

O contorno facial possui várias e técnicas e finalidades. A principal delas é afinar o rosto. Portanto, utiliza-se de técnicas de escurecimento e iluminação. Algumas marcas já possuem duos de iluminador e bases para diferentes tipos de pele. São produtos secos, por esse motivo podem ser levados na bolsa para retocar sua make ou mesmo, se sua necessaire for maior, para fazer a maquiagem antes do happy hour ou de um jantarzinho romântico. Como fazer o contorno do rosto nem sempre se é uma tarefa fácil, recomendamos esses kits secos para as principiantes. Já para as meninas com mais experiência na arte da maquiagem, esses são as três opções de produtos básicos para um bom contorno:

  1. Base líquida
  2. Paleta de corretivos
  3. Corretivos

O que diferencia um do outro é  a textura e por isso o nível de dificuldade na hora de esfumar. Para além desses três produtos tenha em conta que você vai precisar de pincéis, blush e iluminador para dar o toque final.

Como fazer contorno no rosto em 7 passos simples:

Não há uma regra específica em relação onde você deve escurecer ou clarear, pois cada mulher tem um rosto diferente do outro. Neste caso, essa é um passo a passo simples e geral, você deve estudar seu rosto para perceber onde quer alongar, afinar, aumentar… As opções são muitas, divirta-se.

Passo 1: Prepare sua pele para receber a maquiagem com um hidratante de sua preferência.

Passo 2: Aplique a base que irá uniformizar sua pele.

Passo 3: Com uma cor um ou dois tons mais clara que seu rosto realce partes como: a ponta do nariz, a testa, o queixo e sob os olhos. Cuidado para não exagerar nesta parte para não ficar muito mais claro.

Passo 4: Contorne com uma cor um ou dois tons mais escuros do que o seu tom de base. A linha do cabelo, cavidades das maçãs do rosto, a linha da mandíbula e no pescoço devem ser seus alvos nesta parte. Se quiser afinar o nariz faça duas linhas finas, uma em cada lado.

Passo 5: Com uma esponja macia, que você encontra em lojas de cosméticos, esfume o contorno com leves batidinhas até que ele se misture a sua base e as linhas sumam.

Passo 6: O iluminador possui pincel específico e deve ser aplicado nas laterais e sob o canto externo dos olhos. Finalize com blush.

Passo 7: Arrase com sua nova make.

Ter uma maquiagem impecável não precisa custar fortunas, mas é verdade que precisa de um pouco de treino. Nesse sentido, vá estudando as linhas e avaliando como fazer contorno no rosto de suas amigas, por exemplo. Defina seu rosto como uma tela em branco, busque por dicas de maquiagem e principalmente divirta-se nesse processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here