Como fazer maquiagem nos olhos: dicas fundamentais

0
238

Como fazer maquiagem nos olhos: dicas fundamentais

 

O olhar bem maquiado é um complemento essencial para compor um look poderoso, por isso saber como fazer maquiagem nos olhos e sair do básico é fundamental. Tudo é uma questão de prática. Algumas mulheres acabam se sentindo inseguras por não saberem ao certo como fazer maquiagem nos olhos da maneira correta. O que é preciso é muito treino, tempo e a liberdade para errar e acertar.

 

Porém, mais do que saber como fazer maquiagem nos olhos, o que conta bastante no final de uma produção é a qualidade dos produtos utilizados. Para evitar que a maquiagem agrida a pele, busque sempre por itens dermatologicamente testados e de sua confiança.

Como fazer maquiagem nos olhos – passo a passo

 

Inspire-se em como fazer a pintura dos olhos, seguindo o tutorial:  

 

Preparação dos olhos –  O primeiro passo é limpar bem a pele como um todo e depois aplicar o primer para receber depois a sombra, ele funciona como um fixador do produto.  Depois para esconder as olheiras e o cansaço é a vez de passar o corretivo na região dos olhos, a fim de corrigir os tons.

 

Aplicação de sombra – Na hora de usar a sombra estilo esfumado é o mais pedido, ainda mais se for o preto. Para criar o efeito é simples:

 

1 – Aplique a primeira sombra (sempre mais clara) sobre toda a pálpebra móvel;

 

2 – Depois, a segunda um pouco mais escura deve ser aplicada na pálpebra como um V de lado ( < );

 

3 – Faça movimentos circulares de modo que as duas cores se unam, esfumado de maneira que não seja possível detectar onde é sombra e onde é pele;

 

4 – Aplique um iluminador nos cantos externos para realçar o olhar.

 

Delineador gatinho – Clássico e nunca sai da moda. É preciso de tempo para fazer um delineado perfeito, na pressa ele sempre costuma sair errado e acaba borrando todo o entorno. Pode fazer uma pequena marcação na ponta do gatinho até a pálpebra, antes de deslizar o pincel rente aos cílios. Comece sempre pela ponta com o traço mais fino e vá completando aos poucos, até ficar na grossura que mais lhe agrada.

 

Lápis de olho – O mais comum é aplicar na linha água dos olhos, mas você também pode aplicar nos cílios inferiores, esfumado e dando um efeito diferente ao olhar.  

 

Máscara de cílios – Existem diversos tipos de máscara de cílios, ou rímel, no mercado, por isso o ideal é verificar qual valorizará mais o seu olhar.  Entre os mais comuns tem o com ação curvadora (abre o olhar de quem possui cílios muito retos), alongador (para quem possui cílios curtos) e extravolume (para quem tem poucos fios).

 

Como manter a maquiagem dos olhos por mais tempo?

 

Nada pior que durante uma festa  a pintura dos olhos borrar ou praticamente sumir com o suor, destruindo toda uma produção. Por isso, existem alguns truques que ajudam a prolongar o tempo da maquiagem e garantir o sucesso do início ao fim da festa:

 

– Pele limpa auxilia na melhor aderência dos produtos, por isso é importante tirar a oleosidade antes de iniciar a pintura dos olhos e região;

 

– O delineador e a máscara de cílios devem ser com duração prolongada ou à prova de água. Se possível com uma textura mais firme;

 

– Já com o lápis de olho o melhor a fazer é esfuma-lo com um pincel, cotonete ou algodão, melhorando a fixação;

 

– No caso da sombra em pó o truque é molhar com apenas uma gota de água o pincel, antes de aplicar o produto, assim você garante a coloração durante um bom tempo;

 

– Para uma maior durabilidade da maquiagem como um todo vale a pena investir em um spray fixador.  

 

O processo de como fazer maquiagem nos olhos inclui também a melhor maneira de como tirá-la, já que manter uma pele saudável é essencial. Escolha um demaquilante bifásico com óleo que retira rapidamente qualquer resquício de produto. Para o bem da cútis é proibido dormir de maquiagem, pois ela pode gerar alergia, irritação e espinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here