Principiante: Como fazer maquiagem em 8 passos

0
325

Principiante: como fazer maquiagem em 8 passos

Maquiagem é uma forma de expressão, de arte. Saber como fazer maquiagem, seja em você mesma ou em uma amiga requer alguma prática, mas também alguns cuidados. Pode ser muito divertido experimentar coisas diferentes, criar, ousar e acima de tudo ser você. Cada uma de nós tem seu próprio estilo e preferências e a makeup pode ser até considerada uma extensão da sua personalidade, a que você quer que o mundo veja. Nem sempre, mesmo que treinamento muito, sabemos como fazer maquiagem de forma correta, a menor das coisas, pular passos, não usar o produto certo no momento adequado, pode significar uma enorme diferença no resultado final. Por isso fizemos algumas pesquisas e descobrirmos como aplicar a maquiagem de forma perfeita, e estamos aqui para te mostrar.

Passo-a-passo: como fazer maquiagem de forma perfeita

De nada adianta saber como fazer maquiagem se você não realizar a preparação da sua pele de forma correta. Já ensinamos aqui como realizar a limpeza diária do seu rosto. A chave para a pele brilhante e naturalmente impecável começa com uma preparação irrepreensível da pele do rosto. Após o preparo de rotina que você tem: lavar, tonificar, usar protetor solar entre outros primeiros passos, vamos ao tutorial de como aplicar a maquiagem de forma perfeita, passo-a-passo. As etapas a seguir são infalíveis para se conseguir um resultado final desejado. Mas fique atenta, você pode optar por ignorar os produtos que não deseja usar, de acordo com seu tipo de pele. Estar ciente do seu tipo de pele é importante, para decidir que tipo de produto escolher. Escolha o tipo que atenda às suas necessidades pessoais.

Material:

  • Primer
  • Base
  • Corretivo
  • Blush
  • Delineador
  • Rímel
  • Batom ou brilho labial

Passo 1: O primeiro e mais importante passo é aplicar um primer. Isso aumentará a cobertura, minimizará os poros e aumentará a longevidade de sua maquiagem. Pode ser aplicado com a ponta dos dedos.

Passo 2: A base é um dos momentos mais importantes. Escolha uma base de acordo com o seu tom de pele. Espalhe por todo o rosto, sem esquecer do pescoço e região das orelhas, utilizando um pincel ou esponja com esse propósito.

Passo 3: Se você tem olheiras utilize corretivo sob os olhos. Utilize uma esponja macia ou pincel e tenha a certeza de estar bem espalhado e misturado à sua base.

Passo 4: Em caso de ter pele oleosa, utilize um pó compacto.

Passo 5: Delineador, rímero e curvex. Aprimore a linha dos olhos com delineador e utilize o curvex para dar mais forma aos cílios. Duas ou três camadas de rímel, sempre trazendo o pincel para a frente, nunca para os lados.

Passo 6: Blush dará a você um ar mais saudável, mas cuidado com o excesso. Utilize um pincel próprio para aplicar nas maçãs do rosto.

Passo 7: Alinhe suas sobrancelhas de acordo com a curvatura. Utilize lápis um tom acima ou no mesmo tom, penas para deixá-la uniforme.

Passo 8: Hidrate os lábios antes de aplicar qualquer produto que seja. Para uma makeup mais leve utilize brilho labial, se quiser algo mais pesado, batons líquidos mate são a sensação do momento.

Como fazer maquiagem: cuidados pós aplicação

Como fazer maquiagem é uma verdadeira diversão, também é divertido tomar algumas precauções durante a aplicação. Higiene é um aspecto muito importante para que você mantenha sua pele saudável. Não utilize maquiagem vencida, lave suas mãos com sabão antibacteriano, seus pincéis de maquiagem devem ser lavados e estarem completamente secos quando for utilizar. Parece bobagem, mas tente não compartilhar suas maquiagem, não é egoísmo, é prevenção. Delineadores e batons podem contaminar você com bactérias. Guarde sua maquiagem em um lugar arejado e por fim escolha produtos de qualidade.

Saber como fazer maquiagem acaba de se tornar uma coisa menos complicada, ou mais simples. Afinal sua primeira maquiagem está pronta, e nós estamos orgulhosos em ajudar. porque agora você pode diversificar utilizando sombras nos olhos ou, quando se sentir mais confiante, fazendo o contorno. Não foi nada difícil, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here