Como limpar o rosto em 5 passos simples: o guia definitivo

0
767

Como limpar o rosto em 5 passos simples: o guia definitivo

Como você costuma lavar seu rosto? Quantas vezes ao dia? Quais os produtos que utiliza para fazer a higienização desta parte tão importante e delicada do corpo, nosso cartão de visita? Saber como limpar o rosto corretamente é uma tarefa fácil e nem sempre a desempenhamos com eficácia. Sim, é preciso ter sabedoria na arte da limpeza de sua pele, para não cometer erros e agravar ou estimular, problemas como manchas e acne. Por esse motivo vamos ensinar a você como limpar o rosto em passos simples, para manter sua pele saudável, com brilho e sempre pronta a novos elogios. Limpar, tonificar e hidratar, a partir de hoje devem fazer parte de sua rotina diária de cuidados, depois desse tutorial super simples.

Aprenda como limpar o rosto em 5 passos

  1. A temperatura ideal da água: sempre lave seu rosto com água morna, isso porque a água quente pode ressecar sua pele. Água morna ajuda a abrir os poros para receber os produtos de higiene. Opte por um gel de limpeza ou espumas de limpeza. Ao secar a pele apenas encoste a toalha sobre o rosto. Jamais esfregue, a pele da região do rosto é sensível e você pode dar início à formação de rugas prematuramente.
  2. Tonificar: Escolha um tônico facial de sua preferência. Com um algodão embebido no tônico, passe delicadamente por todo o rosto, principalmente na zona T. Evite que atinja a região dos olhos e ao redor dos lábios. Dê preferência a tônicos sem álcool em sua composição.
  3. Sérum: O sérum é um dos produtos mais importantes no processo de como limpar sua pele. Isso porque ele é fabricado direcionado aos tipos de pele. Portanto escolha um para o seu tipo de pele específico e aplique após o tônico.
  4. Hidratante: O creme hidratante deve ir junto com você para onde você for. Escolha um com FPS (fator de proteção solar) para o dia e um com princípios ativos para a noite. Você encontra no mercado hidratantes para rejuvenescer a pele, prevenir rugas, dar viço, controlar oleosidade. Esse produto é um dos mais  importantes desta lista, por isso consulte um dermatologista para que ele lhe oriente sobre seu tipo de pele mais especificamente.

Extra: Não se esqueça de usar um creme específico para o contorno dos olhos, por tratar-se de uma área mais sensível é importante que ela esteja sempre hidratada e úmida.

Como não limpar o rosto: o que nunca deve fazer

Nossa vida corrida, cheia de afazeres, nos fazem por vezes optar por verdadeiros lobos em pele de cordeiro quando o assunto é cuidar da pele. Vamos agora ao que não fazer para limpar a pele. Você vai se surpreender com a quantidade de erros que vêm cometendo.

  • Não utilize lenços umedecidos todos os dias, eles dissolvem a maquiagem, mas entopem seus poros com produtos químicos;
  • Água fria não fecha os poros, ela só vai criar um choque de temperatura no seu rosto. Água morna sempre;
  • Seja gentil com sua pele oleosa. Ao utilizar produtos muito abrasivos sua pele vai produzir mais oleosidade, agravando o problema;
  • Gel, creme, sabonete em barra, seja qual for sua escolha, não deixe produtos primários de limpeza secarem sob a pele;
  • Não esfregue sua pele como se fosse esfoliar na toalha, para isso utilize esfoliantes uma vez por semana;
  • LEIA OS RÓTULOS!!! De nada adianta buscar por maneiras corretas de como lavar o rosto e não ler as instruções do fabricante. Sempre obedeça às instruções das embalagens.

Faça com que a higienização do seu rosto seja um momento de bom despertar e a noite de relax, trate bem sua pele. Utilize as nossas dicas de como limpar o rosto de forma correta e sentirá logo os resultados. Um alerta final: você não precisa entrar em pânico e comprar todos os produtos que aparecem na TV. Com um orçamento mais curto é possível encontrar bons produtos que terão resultados excelentes no seu tipo de pele, desde que o cuidado com o seu cartão de visita seja diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here