Como matizar o cabelo com tinta, sem segredos!

0
181

Como matizar o cabelo com tinta, sem segredos!

Com essas dicas de salão, você faz em casa uma misturinha rápida e de fácil aplicação para acabar com as manchas do seu cabelo loiro.

Matizar o cabelo significa, basicamente, neutralizar suas mechas, acrescentando ou intensificando uma cor e eliminando manchas e tons amarelados, alaranjados ou até esverdeados. Há produtos no mercado, especialmente xampus, que podem até dar algum resultado contra essas manchas tão indesejadas, mas é com o uso da tinta que a matização se mostra realmente eficiente, especialmente em cabelos loiros, descoloridos ou com luzes para um cabelo muito, muito natural.

A gente sabe, na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo de parar para um trato no cabelo. Por isso, aprender como matizar o cabelo com tinta é o processo mais indicado para quem quer manter a cor desejada por mais tempo, sem necessidade de repetir o procedimento toda semana. Também é a dica perfeita para quem não se acostumou com um loiro muito claro e quer subir um tom, ou ainda para tirar manchas que podem ter aparecido com a descoloração.

Sim, aqui você vai aprender em poucos – e simples! – passos como matizar seu cabelo com tinta. E o melhor: em casa! Basta seguir as dicas corretamente. A operação será ainda mais fácil se você já estiver familiarizada com o funcionamento das tinturas, sabendo até mesmo escolher a tinta em função do tom do seu cabelo. De toda forma, nesse passo a passo você terá as orientações básicas de como proceder para fazer a misturinha incrível que vai, enfim, eliminar aquele tom amarelado ou alaranjado dos seus cabelos loiros, já pintados algumas vezes e, quem sabe, danificados ao longo do tempo. Capriche na operação!

Como matizar o cabelo com tinta

Passo 1

Observe a cor do seu cabelo para escolher a tinta de sua preferência, na gradação adequada ao efeito que você quer atingir com a matização do cabelo.  Saiba: quanto mais claro for seu cabelo, mais alta será a numeração do produto que você deve escolher para fazer a misturinha de matização. Por exemplo, um loiro muito acentuado pede numeração a partir de 8.1, podendo ser 10.1 e até 12.1. Já um loiro médio pede uma tinta 6.1 ou 7.1.

Passo 2

Com um pincel de cabelo, faça a mistura num recipiente. Coloque primeiro uma pequena porção da tinta e acrescente uma quantidade mínima (do tamanho de uma unha do dedinho) de um corretor de cor azul da marca de sua preferência. Atenção, essa quantidade do produto de correção tem que ser mesmo mínima, do contrário, você corre o risco de seus cabelos ganharem uma tonalidade azul. Acrescente aos dois produtos uma quantidade maior de água oxigenada cremosa 10 volumes, valor ideal para matizar o cabelo. Misture tudo com o pincel.

Passo 3

Aplique a misturinha no seu cabelo já limpo, lavado com o seu xampu normal, e seco de forma ligeira com uma toalha. Na frente do espelho, vá aplicando no cabelo todo, mecha por mecha, escorrendo a mistura ao longo dos fios com o pincel.

Passo 4

Fique esperta, não tire o olho do espelho, porque o efeito é rápido! Alguns minutinhos e já estará na hora de lavar. O tempo de reação não é o mesmo para todos os tipos de cabelo (fios muito loiros reagem mais rápido), por isso, quando você perceber que uma partezinha de mecha já ficou cinza, corra para lavar.

Passo 5

Enxágue bem e depois aplique sua máscara hidratante preferida por dez ou quinze minutos, se possível com touca. Enxágue pela última vez e finalize com secador ou deixe ao natural. Ah, e caso seu cabelo fique um pouco mais escuro do que você esperava, sossegue, pois na segunda lavagem ele já vai clarear. Sem contar que um loiro mais escuro pode até ficar bonito e surpreender você.

Pronto! Aprendeu como matizar o cabelo com tinta? Com essas dicas simples, o cabelo está bonito, iluminado, a cor vai durar mais tempo e você nem gastou muito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here