Como tirar cravos do rosto? Dicas e truques para ter a pele lisinha

0
401

Como tirar cravos do rosto? Dicas e truques para ter a pele lisinha

Veja como se livrar dos cravos e ter poros fechados em poucos passos.

Quer saber como tirar cravos do rosto? Não tem muito mistério. A tarefa é simples e pode ser feita de algumas formas diferentes. Você pode usar máscaras, adesivos, esfoliantes e produtos secativos.

Os cravos são pequenos acúmulos de sebo oxidado em poros mais abertos. Quando você tem a pele mais oleosa, a tendência a ter cravos é maior. Por isso, é importante cuidar da pele, remover os cravos e usar produtos para fechar os poros.

Como tirar cravos do rosto?

Antes de sair cutucando a pele em casa, é importante ir a um dermatologista, porque os seus cravos e a oleosidade no seu rosto podem ser resultantes de outros problemas. Além disso, o médico pode lhe recomendar um tratamento muito mais eficiente e apropriado do que os caseiros.

Se você quer abrir os poros e remover esses acúmulos de sebo, como tirar cravos do nariz, por exemplo, precisa começar por preparar a pele. Uma boa forma de fazer isso é através da água quente. O vapor da água quente abre os poros e torna o serviço muito mais simples e rápido.

Coloque uma toalha embebida em água quente sobre o rosto antes de dar início a retirada dos cravos. Depois que os poros estiverem abertos e os cravos expostos fica muito mais fácil de lidar com o problema.

Os melhores métodos de como tirar cravos do rosto são: adesivos, máscaras e esfoliantes. Os adesivos estão à venda em diversas lojas especializadas e são simples de utilizar em casa. Eles possuem substâncias desintoxicantes e podem ser aplicados na zona T.

Já a máscara para cravos você pode fazer em casa com ingredientes naturais, como açúcar mascavo com limão ou gelatina com clara de ovo. Mas se não for fã dos processos caseiros, pode optar por adquirir uma máscara de carvão, que é a melhor para esse tipo de coisa.

Tanto a máscara quanto o adesivo têm um tempo mínimo de aplicação e ao serem retirados puxam os cravos, que ficam presos nas superfícies. Os esfoliantes são um pouco diferentes e podem ser usados no banho, pulando aquele passo inicial de abertura dos poros.

Você pode comprar um esfoliante para cravos e usá-lo diariamente nas regiões afetadas. Ou pode criar o seu com coisas que tem na sua cozinha. Mas tenha atenção às substâncias, que podem reagir quando você se expor ao sol.

Como fechar os poros?

Depois que você remove os cravos, precisa fechar os poros como forma de prevenção. Uma forma de fazer isso é a massagem com um cubo de gelo. O frio faz com que os poros se fechem mais rapidamente.

O uso de água micelar e tônicos de limpeza também ajudam. Você pode fazer isso a noite com a ajuda de um algodão, depois de fazer a sua higiene facial diária e remover a maquiagem. Assim previne os cravos com mais eficácia.

Tratamentos para cravos

Outra forma de como tirar cravos do rosto é optar por peelings e limpezas de pele profissionais. Uma vantagem desses tratamentos é que eles removem os cravos e também previnem o surgimento de novos pontos pretos.

A periodicidade fica mais ou menos a cada seis meses, enquanto que as outras formas faladas acima podem ser necessárias diária ou semanalmente. O preço é que não é muito bacana. A maior parte desses tratamentos leva lasers e pode ser bastante caro. Mas o investimento vale a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here