Como tirar espinhas do rosto naturalmente

0
291

Como tirar espinhas do rosto naturalmente

Uma dúvida constante, principalmente em mulheres com pele oleosa é como tirar as espinhas do rosto. Provavelmente você já tentou vários tratamentos para acne desde a sua adolescência, fase em que a alteração hormonal apresenta maior potência, mas que não ofereceram resultados satisfatórios. Também é provável que todos os dias ao acordar e olhar-se no espelho você pensa: “será que algum dia irei conseguir tirar as espinhas do meu rosto?”. Não se desespere, há esperança na batalha contra as espinhas. Vamos ensinar você a tratar as espinhas com produtos naturais, que você provavelmente tem em sua casa, como método de se livrar das espinhas rapidamente.

5 maneiras naturais de como tirar espinhas do rosto

Abra sua geladeira e mãos à obra:

1. Mamão papaia

O mamão papaia tem o poder de eliminar as células mortas e o excesso de gordura da superfície da sua pele. A fruta também contém papaína – uma excelente enzima que reduz a inflamação e interrompe a formação de pus. Razão pelo qual muitos produtos de beleza incluem o mamão papaia em suas fórmulas.

2. Tomates

Assim como o mamão, o tomate, em sua forma crua, ajuda a eliminar o excesso de oleosidade do rosto. Licopeno existente no tomate é um poderoso agente antioxidante que age como um antienvelhecimento natural e combate os danos celulares. Além disso, é um eficiente agente contra os cravos. Faça um suco natural apenas com tomate e deixe agir durante 40 min.

3. Manjericão

O perfumado manjericão possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam no combate às espinhas. Ferva algumas folhas de manjericão, triture e em seguida deixe esfriar antes de aplicar no rosto. Você pode usar todos os dias a noite por cerca de 1 hora.

4. Clara de ovos

Vamos a uma solução não tão aromática na luta de como tirar espinhas do rosto. A clara de ovo fornece uma maneira rápida de limpar as espinhas. Os aminoácidos e vitaminas desse alimento ajudam a controlar as espinhas e a reconstrução das células da pele. Bata  3 claras de ovos em neve e as deixe em repouso. Não tão perfumado, mas igualmente eficiente.

5. Babosa

Além de suas propriedades antibacterianas, a babosa  também reduz a vermelhidão e o inchaço advindos das espinhas. Ela tem poder de acalmar e suavizar a pele do rosto. Você pode misturar o gel de babosa com chá verde, frio, ou usá-la sozinha no caso de ter a planta.

Como tirar espinhas do rosto: dicas extras

Algumas regrinhas básicas devem ser seguidas para acabar com a acne. Como tirar espinhas do rosto se você come mal ou adora espremer suas inimigas? Sabemos que as vezes não é possível evitar certos hábitos, por isso mais algumas dicas de ouro de como se livrar das espinhas de uma vez por todas:

  • Coma bem, sem ingestão intensa de açúcar ou álcool. Evite alimentos industrializados. Lembre-se que seu rosto vai mostrar o que você como sem a sua prévia permissão.
  • Não toque seu rosto com as mãos sujas e evite espremer suas espinhas. As unhas têm alta concentração de bactérias que vão agravar o problema. E podem deixar cicatrizes irreversíveis  no seu rosto.
  • Faça exercícios com regularidade. Sim, você vai ter que sair do sofá e arranjar uma horinha para isso. Fazer exercícios ajuda na oxigenação das células e na eliminação de toxinas. Além de sua pele ficar linda, seu corpo e auto estima estarão com tudo.

Agora que você tem fortes aliados naturais e sabe como tirar espinhas do rosto, utilize-se da prática de aprimorar seu tratamento contra a acne. Faça os tratamentos à noite antes de dormir, e vá testando um a um para perceber quais as reações sua pele apresenta. Fazer um calendário de cuidados ajuda na gestão. Mantenha uma dieta balanceada, isso também ajuda no controle de oleosidade da pele e erupções cutâneas. Alimentos com vitamina C, como a laranja, ou antioxidades, como é o exemplo do tomate são essenciais. Certifique-se de cuidar da sua pele de dentro para fora também, bebendo pelo menos 2 litros de água por dia e evitando exagerar nos açúcares. A partir da segunda é possível notar diferença na pele e no seu bem estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here