Como tirar oleosidade do rosto com a ajuda das frutas

0
382

Como tirar oleosidade do rosto com a ajuda das frutas

Uma pele oleosa pode causar brilho indesejado e até mesmo acne. Mas você sabe como tirar a oleosidade do rosto? Descubra conosco como poupar dinheiro e deixar sua pele livre da oleosidade utilizando receitas naturais contendo frutas. Em vez de usar produtos de cuidados com a pele caros, você pode tentar alguns “remédios” naturais. Tais produtos ajudarão a proteger a sua pele não só do excesso de oleosidade, mas também evitará o uso de químicos, dando-lhe uma eficácia clara e prevenindo também contra o envelhecimento da pele. A pele oleosa é o resultado da superprodução de sebo das glândulas sebáceas O sebo não é nenhum bicho papão, pois ajuda a proteger e hidratar a pele e ainda a manter o cabelo brilhante e saudável. Demasiado sebo pode levar a pele oleosa, porque acaba por entupir os poros. Aprenda conosco como tirar oleosidade do rosto naturalmente com o uso de frutas.

Como tirar oleosidade do rosto: 6 frutas fantásticas

Maçã

Todas nós já ouvimos alguma vez na vida, que comer uma maçã por dia faz bem à saúde. Isso se justifica pelos benefícios associados à maçã. Elas são ricas em minerais, vitaminas e propriedades que são extremamente benéficas para pessoas com pele oleosa. Você pode simplesmente cortar uma maçã em fatias e esfregá-las no rosto. Repita isso várias vezes por semana e os primeiros resultados serão visíveis: pele sem oleosidade.

Banana

Esmague uma banana madura, adicione uma colher de sopa de mel e algumas gotas de limão. Misture bem e aplique esta máscara no rosto e pescoço. Deixe por cerca de 20 minutos. Lave-a com água morna. Repita uma vez por semana para se livrar da pele oleosa e ajuda a curar a acne.

Morango

Separe alguns morangos maduros, esmagados e adicione algumas gotas de suco de limão. Misture bem e aplique no seu rosto. Deixe até secar. Enxágüe com água morna. Isso ajudará a manter a pele oleosa mais limpa e fresca. Também previne rugas e outros sinais de envelhecimento por conta da sua enorme quantidade de antioxidante.

Laranja

Que as laranjas são ricas em vitamina C isso você já sabia, mas sabia também que essa deliciosa fruta ajuda a eliminar a oleosidade da pele e combate o envelhecimento? Basta aplicar suco de laranja puro na pele. Deixar secar e lavar em seguida. Tenha cuidado com dois fatores, não ande ao sol com o suco no rosto e utilize o produto fresco, pois a vitamina C evapora rapidamente.

Limão

Entre outros benefícios, o limão  atua como agente natural usado como ingrediente principal em muitas máscaras para o  rosto. A propriedade cítrica do limão limpa profundamente a pele e reduz a secreção causada pelo excesso de óleo. Uma receita simples e eficaz de como tirar oleosidade do rosto é aplicar na pele uma mistura de suco de limão e açafrão. Assim como a laranja, não saia no sol com o limão, pois você poderá queimar-se. Prefira fazer o tratamento a noite.

Tomate

Enriquecido com vitaminas, nutrientes e propriedades antioxidantes vitais, muitas pessoas não conhecem importância do suco de tomate e seu maravilhoso efeito sobre a pele. Se você também está enfrentando problema com oleosidade e não sabe como tirar oleosidade do rosto, um tomate maduro, em fatias é a sua solução. Aplique o suco em todo o rosto e pescoço até que seja absorvido. Lave após 15 min, com água morna.

Outras dicas de como tirar oleosidade do rosto

Outras dicas de como tirar oleosidade do rosto, associado ao uso das frutas:

  • Sua rotina de limpeza regular deve contar  com sabão neutro, isso ajudará a manter a pele oleosa sob controle. Lave seu rosto sempre que voltar da rua.
  • Em seguida, aplique um adstringente ou tônico para remover a sujeira e fechar os poros da pele.
  • Pessoas com pele oleosa devem usar hidratante à base de água, a fim de manter o teor de umidade adequada.
  • Alimentos fritos e gordurosos devem ser evitados ou limitados, pois levam à produção de óleo em excesso pela pele. O consumo de alimentos altamente calóricos ou doces também aumenta as chances de formação excessiva de óleo e espinhas.
  • Frutas e vegetais devem estar em sua dieta diária.
  • Bebidas com cafeína piora o estado de oleosidade da pele. Tente evitar ou reduzir.
  • É um mito dizer que a pele oleosa não precisa ser hidratada. Mantenha a pele hidratada consumindo muita água. Use um bom hidratante, aquele que combina com sua pele oleosa, para que sua pele continue hidratada.

As frutas exercem papéis importantes, como tirar a oleosidade do rosto, e quando associadas a outros cuidados com a pele, possuem poderes inimagináveis. Uma última dica é a utilização da água morna. Se você tem pele oleosa, deve usar água morna para limpar seu rosto. A água morna vai abrir os poros entupidos da pele e remover o excesso de óleo. Repita essa rotina diária de cuidados e logo verá a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here