Veja como tirar verrugas do rosto

0
946

Veja como tirar verrugas do rosto

Elas geram um grande desconforto no visual, mas podem ser combatidas facilmente. Veja como se livrar das verrugas no rosto.

Verrugas incomodam muita gente. No rosto, então, incomodam muito mais. As verrugas no rosto não representam necessariamente um problema de saúde, mas promovem um desconforto estético que a maioria das mulheres deseja resolver o mais rápido possível. Por isso, confira esse manual quase prático sobre como tirar verrugas do rosto.

As verrugas são pequenos tumores da pele, geralmente benignos, e podem aparecer em pessoas de qualquer idade e em qualquer parte do corpo. Áreas depiladas com frequência, como pernas e virilhas, são regiões mais propensas ao surgimento das verrugas.

Em alguns casos, elas ficam penduradas na pele, o que pode incomodar bastante, como no caso de quando aparecem no rosto ou no pescoço. Além de ficarem mais ainda em evidência, verrugas no rosto pedem um tratamento diferenciado, uma vez que essa é uma das partes mais delicadas do corpo.

Verrugas no rosto: quais as causas?

As verrugas são causadas pelo vírus Papiloma Vírus Humano, popularmente conhecido como HPV, quando ele infecta a camada superior da pele, provocando as indesejadas protuberâncias. Essas infecções são mais comuns quando há alguma lesão ou corte na pele (daí elas serem mais comuns em crianças).

Além de incomodarem bastante, verrugas são transmissíveis por meio do toque e em ambientes compartilhados como banheiros, academias, piscinas, entre outros. Por isso, é indicado que a pessoa que apresenta uma verruga não frequente esses espaços antes de fazer o tratamento. A transmissão também pode se dar através da relação sexual desprotegida.

Veja como tirar verrugas do rosto

As verrugas até podem desaparecer por conta própria, mas esse processo será longo e ninguém quer ficar com elas no rosto até esse dia finalmente chegar. Além disso, como são transmissíveis, há o risco de infectar outras pessoas em volta. Assim, vale a pena recorrer a profissionais que sabem bem como tirar verrugas do rosto para acabar com o problema e melhorar o incômodo estético.

Cremes são importantes, mas sozinhos dificilmente irão combater totalmente a verruga. Mas não se preocupe, a Medicina conta com vários tratamentos para a remoção de verrugas no rosto, entre eles a Crioterapia, considerado um dos mais eficazes. O método consiste em congelar a verruga usando nitrogênio líquido, e em cerca de uma semana ela cai. Além desse, há o uso de remédios à base de ácido salicílico, cauterização e eletrocirurgia.

A gente lembra que todas as opções de como tirar verrugas do rosto devem ser feitas em consultório médico ou indicadas pelo dermatologista. Trate a verruga o mais rápido possível, já que elas podem se espalhar pelo corpo e dificultar a cura, e nunca tente arrancá-la com as unhas ou algum outro objeto cortante, pois isso pode causar lesões na pele e agravar o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here