Aprenda a fazer contorno de rosto para disfarçar imperfeições

0
303

Aprenda a fazer contorno de rosto para disfarçar imperfeições

Não importa o formato do seu rosto: pode ser redondo, quadrado, triangular, oval… Sempre vão existir aqueles truques universais que servem para todas. O contorno de rosto é um deles, perfeito para criar efeitos de luz e sombra no visual, dando destaque às qualidades do rosto e às características mais interessantes do que aquela papada ou uma testa larga demais.

Reunimos algumas dicas e as principais dúvidas sobre como fazer contorno de rosto com maquiagem. Esperamos poder ajudar.

Como fazer contorno de rosto

De acordo com a Revista Quem, a técnica serve para esconder a papada, deixar os cantos da testa mais estreitos e afinar a face. O contorno de rosto é um truque de maquiagem que aposta no efeito de luz e sombra para alcançar seu resultado. 

Veja as principais dicas para usá-la de acordo com a sua necessidade:

  • Para papada: ao invés de aplicar a maquiagem sobre o maxilar, você deve aplicá-la abaixo dele. Assim cria o efeito de sombra necessário para reduzir a papada e afinar o seu queixo e o contorno do rosto. Com o pincel, passe levemente o pó ou o produto que utilizar desde o lóbulo da orelha até o queixo, dos dois lados. A maquiagem deve invadir levemente a área do rosto, para criar o efeito de afinamento que espera. Só não exagere para não ficar muito artificial.
  • Para as maçãs do rosto: meça dois dedos acima do maxilar dois dedos antes do canto da sua boca. É nessa área em que vai fazer o contorno do rosto, não importa qual é o formato dele.
  • Para afinar o nariz: no nariz você pode pegar mais firme no pincel e pintar a parte lateral do dorso para afiná-lo. Só não se esqueça das dobrinhas (as aberturas nasais), senão irá afinar o dorso e deixar essa parte mais evidente.
  • Para estreitar a testa: só faça se a sua testa for muito larga, ok? Aplique a maquiagem rente à raiz do cabelo, na lateral, e esfume até alcançar o efeito que deseja.

Que produto usar

Ainda não existe um produto específico para delinear o contorno de rosto. Você pode escolher entre a base, o corretivo ou o pó compacto. Este último é mais fácil porque cria o efeito esfumado que você vai precisar e seu manuseio é mais simples também.

Cor ideal

Para criar esse efeito de luz e sombra do contorno do rosto, o ideal é que você use um produto que seja 2 tons acima do seu tom de pele atual. Dessa maneira, o sombreado fica mais suave e o “degradê” que fará ao esfumar fica imperceptível em relação à base.

Iluminação

Fique atenta à iluminação do lugar onde você irá. Se for uma festa durante o dia, não pese muito no visual e tente deixá-lo natural. À noite, você deve prestar atenção aos flashes e luzes brancas demais, que podem deixar evidentes as marcas do contorno de rosto.

Agora que já sabe os truques e macetes para fazer contorno de rosto com maquiagem, que tal pegar o espelho e a nécessaire e começar a testar? Fique à vontade para contar sua experiência nos comentários e se há mais alguma dica que não mencionamos aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here