Contração de treinamento: como é e como agir

0
297

Contração de treinamento: como é e como agir

Contrações de Treinamento ou contrações de Braxton Hicks são contrações que acontecem geralmente a partir da  30ª semana de gestação, como uma maneira de preparação para o momento do parto. São rápidas. Provocam desconforto, não dor propriamente dita e algumas mulheres nem mesmo conseguem senti-las.

São contrações da musculatura uterina, lembrando cólicas menstruais. Elas ajudam no processo de afinamento e dilatação do útero na fase final da gravidez.

Um médico obstetra chamado John Braxton Hicks as detalhou pela primeira vez no século XIX. Descubra o é contração de treinamento, como é e como agir quando ela ocorre.

Contração de treinamento: como é?

Diferenças entre as contraturas de treinamento e as reais

  • As contrações de treinamento têm intervalos irregulares. Ocorrem poucas vezes por dia.

O que as identifica é que, acompanhando o tempo das contrações, não duram mais que 60 segundos.

  • As contrações do parto além de regularidade, têm padrão. Duram mais de 30 segundos a cada 10 minutos com 2 a 3 contrações nesse período.
  • Nas contrações de treinamento, a barriga fica endurecida apenas em uma região. Nas contrações efetivas, há o estímulo de todas as fibras uterinas e propagação para todo o útero com contração da barriga inteira.
  • Nas contrações de treinamento, não ocorre saída de secreção vaginal (água), caracterizada como rompimento da bolsa.
  • Nas contrações de treinamento, não ocorre saída de sangue vaginal.
  • As contrações de treinamento geralmente são indolores e se forem dolorosas, a dor é de muito pequena intensidade e ocasionais.
  • As contrações de treinamento estão relacionadas pelos movimentos ou pela posição do bebê, por bexiga cheia. Já as contrações do parto não melhoram nem esvaziando a bexiga e nem mudando de posição.

Contração de treinamento: como é e como agir

Em primeiro lugar, como elas são rápidas e sem repercussões, o ideal é esperar que elas passem tranquilamente. Mas, se estiverem relacionadas com a bexiga cheia, vá no banheiro para urinar. Mudar de posição, como caminhar e se sentar também ajuda.Você só precisa procurar o médico quando se suas contrações durarem cerca de 60 segundos cada uma e em um intervalo de cinco minutos e se a bolsa se romper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here