Convite de chá de bebê: Veja como escolher ou fazer o seu

0
366

Convite de chá de bebê: Veja como escolher ou fazer o seu

Inspire-se nessas dicas para escolher ou criar o modelo de convite de chá de bebê que mais combina com você e com a sua festa

Desde a descoberta da gravidez, cada etapa dessa fase se torna um marco e é aguardado com expectativa: o fim do primeiro trimestre, o sexo do bebê, os primeiros chutinhos, a decoração do quarto e, claro, o chá de bebê.

Assim como em toda festa, o convite de chá de bebê irá conter as principais informações sobre o evento, como data, hora, local e o estilo, se será informal ou algo mais fino. Um convite criativo e bonito irá incentivar seus convidados a comparecerem e participarem do momento. Ou seja, o convite de chá de bebê é o abre-alas da primeira festa do seu filho e, por isso, precisa ser pensado com carinho.

Convite do chá de bebê: informações básicas

A mãe pode até se perder em meio a tantos modelos, cores e formatos de convite de chá de bebê, mas alguns itens não podem ficar de fora, como:

– Nome dos pais (Se quiser e já tiver escolhido, pode incluir o nome do bebê);

– Nome do convidado ou da família;

– Data e horário do chá;

– Endereço do chá;

– Sugestão de presente.

Dicas para o convite de chá de bebê

1.Tema

É interessante que o convite siga o tema do chá de bebê, para manter a temática do momento. Pense em como será a festa antes de decidir pelo convite. Algumas decorações que estão super em alta são ursos, ovelhas, raposas, aviador ou jardim.

2.Cores

A partir do tema, defina quais cores irão combinar com a decoração, mas lembre-se de que nem só de rosa ou azul vivem os bebês. Várias outras cores que podem ser combinadas e utilizadas para tornar o chá de bebê ainda mais lindo.

Quando fazer o chá de bebê?

O chá de bebê é uma das formas de dividir a emoção da gravidez com pessoas próximas e promover um momento que renderá boas recordações, além de uma boa ajuda com o enxoval do bebê. Não há uma data exata para realizar o chá, mas vale considerar que é preciso disposição da gestante para andar entre os convidados, participar das brincadeiras e se sentir confortável.

Uma boa data é após o primeiro trimestre, quando geralmente passa a fase dos enjoos, e antes do nono mês, quando os pés costumam estar mais inchados, a barriga mais pesada e as atenções voltadas para o parto.

Convite de chá de bebê online

Quem quer evitar gastar mais com impressão ou quer entregar os convites de forma mais prática, pode investir em um convite de chá de bebê online. Nesse caso, os convites são enviados por e-mail ou mensagens para o celular.

Convite para chá de bebê DIY

Mamães mais prendadas ou que querem colocar a mão na massa podem fazer o convite de chá de bebê, no estilo DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesma, em português). Na internet há vários tutoriais para modelos simples e lindos, vale a pena conferir para fazer o próprio convite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here